25 de setembro de 2024

Energia elétrica: clientes de baixa renda podem fazer cadastro em Santarém para troca de geladeiras

Além do cadastro, vários serviços estão acontecendo na praça Barão de Santarém para atender famílias de baixa renda. Cadastro de clientes de baixa renda para troca de geladeiras
Divulgação
Até quinta-feira (26), será realizado na praça Barão de Santarém, conhecida como São Sebastião, o projeto E+ Caravana da distribuidora de energia Equatorial Pará, para cadastro de clientes de baixa renda para concorrer no sorteio para a troca de geladeiras velhas por outras novinhas e mais econômicas. Serão sorteados 90 novos refrigeradores em Santarém, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h, nesta quarta (25). Já na quinta, será das 8h às 12h, por conta da preparação para o sorteio que acontece às 18h.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, reforça que o programa é uma ótima oportunidade para que os clientes de baixa renda tenham em casa um eletrodoméstico mais econômico.
“O programa E + Geladeira Nova consiste justamente em oferecer mais recursos para que o cliente faça o uso racional de energia elétrica, por isso, no sistema de troca de refrigeradores ele entrega a geladeira antiga para ganhar uma nova de modelo mais eficiente com garantia do Selo Procel”, explicou.
Quem pode participar?
Os requisitos para que os cidadãos possam se cadastrar e concorrer à geladeira nova é que o cliente seja residencial, de baixa renda e titular da conta contrato. E que esteja em dia com as contas de energia. Cumprindo esses requisitos, basta comparecer com os documentos de identificação e número da conta contrato para efetivar o cadastro e participar do sorteio.
Geladeiras mais econômicas
As geladeiras disponibilizadas nas ações da Equatorial Pará possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador velho, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.
Mais serviços
Na ação, também será possível realizar troca de lâmpadas, cadastro nas tarifas social e rural de energia elétrica. Além de negociar débitos em atraso com condições especiais.
Para garantir a inscrição no programa de tarifa social, o cliente precisa levar RG, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado. Já para conseguir negociar os débitos em atraso, o morador precisa ser o titular da conta de luz e apresentar documentos pessoais. Na troca de lâmpadas, será necessário levar até cinco lâmpadas fluorescente ou incandescentes para trocar por modelo mais econômicos, como as de LED.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias