19 de janeiro de 2025

Enfermeira é agarrada pelo cabelo e agredida com arranhões no rosto por paciente na UPA em Rio Preto

Crime ocorreu na noite de terça-feira (18). Jovem reclamou sobre a demora no atendimento e disse que outros pacientes passaram na frente dela durante a fila de espera, antes de agredir a enfermeira. UPA Santo Antônio em Rio Preto (SP)
Madelyne Boer/TV TEM
Uma enfermeira de 40 anos foi agarrada pelo cabelo e agredida com arranhões no rosto por uma paciente, de 26, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu na noite de terça-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem reclamou com a enfermeira sobre a demora no atendimento e disse que outros pacientes, que chegaram depois, passaram na frente dela na fila de espera. Na sequência, a vítima foi agredida.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e a paciente foi encaminhada para a delegacia. Foi expedido exame de corpo de delito para a vítima no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente não aceitou a classificação dada pela profissional, insistindo que sua senha fosse priorizada, mesmo se tratando de um caso leve.
A secretaria disse que o quadro de colaboradores da unidade estava completo no momento da agressão e reforçou que os critérios de classificação de risco são seguidos rigorosamente, conforme protocolo do Ministério da Saúde, para priorização de casos mais graves.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias