10 de janeiro de 2025

Engenheiro Wagner Nunes é eleito prefeito de Alto Alegre, interior de Roraima

Prefeito eleito teve como um dos principais apoiadores o governador Antonio Denarium (PP), além dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP). Wagner Nunes, candidado a prefeito de Alto Alegre na eleição suplementar de 2024
Caíque Rodrigues/g1 RR
O engenheiro civil Wagner Nunes (Republicanos), de 46 anos, foi eleito prefeito de Alto Alegre com 53,60% dos votos neste domingo (28). Ele fica no cargo até dezembro de 2024, e derrotou Valdenir Magrão (MDB), que está como interino na função.
Durante a campanha, Wagner Nunes teve como principais apoiadores o governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e os senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP).
Ele foi eleito com 4.702 votos – 632 a mais que adversário Valdenir Magrão, que ficou com 4.070 votos (46,40%).
A eleição suplementar no município ocorreu após o então prefeito Pedro Henrique Machado e a vice dele serem cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos. A eleição deste domingo não anula a eleição tradicional, ou seja, a eleição municipal em outubro de 2024 segue como o previsto.
Com uma população estimada em 21.096 pessoas, Alto Alegre é o terceiro município mais populoso e o quarto maior em extensão de Roraima. Ao todo, 11,2 mil eleitores estavam aptos a votar.
Perfil de Wagner Nunes
Prefeito eleito de Alto Alegre Wagner Nunes teve o apoio do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP) durante a campanha
Reprodução/Instagram/Wagner Nunes
Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Wagner de Oliveira Nunes, de 46 anos, disputou a eleição pelo partido Republicanos, o mesmo do senador Mecias de Jesus. Essa foi a segunda vez que ele concorre ao cargo, a primeira foi em 2020, ano em que Pedro Henrique foi reeleito.
Nascido em 1977, Wagner Nunes é professor de ensino médio e engenheiro civil. Ele também já concorreu ao cargo de vice-prefeito do município, em 2012.
No DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que são apresentados os registros dos postulantes a cargos políticos, ele informou ser divorciado, mas nas redes sociais afirma que ele é casado com a assistente social Valdelice Damacena.
Em 2004, ele tentou ser vereador de Alto Alegre, mas só foi eleito ao cargo quatro anos depois, nas eleições municipais de 2008 pelo Partido Liberal (PL), à época conhecido como Partido da República (PR).

Mais Notícias