27 de dezembro de 2024

Entenda como funciona o sistema de integração de linhas no transporte público de Sorocaba

Segundo a prefeitura, as 132 linhas do transporte público de Sorocaba (SP) operam em sistema de integração, o que permite que o passageiro troque de linhas no prazo máximo de 90 minutos pagando apenas uma passagem. Entenda regras e exceções do sistema. Integração em linhas do transporte municipal de Sorocaba (SP) é válida para todos os ônibus
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
As linhas do transporte público de Sorocaba (SP) operam via sistema de integração, o que permite ao passageiro fazer trocas de ônibus pagando apenas uma passagem.
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Segundo a Urbes, todas as 132 linhas fazem parte do sistema. O usuário pode fazer até três integrações ou utilizar até quatro linhas diferentes, dentro do prazo máximo de 1h30, que começa a contar a partir do pagamento da primeira passagem.
Segundo a prefeitura, a integração temporal está disponível para os usuários que tenham o cartão eletrônico do sistema (cartão social, cartão vale-transporte e cartão estudante) e para aqueles que fazem o pagamento pela carteira digital do aplicativo.
Além da integração temporal, existe a integração física, que é feita quando o usuário embarca em uma linha e vai até os terminais Santo Antônio ou São Paulo, desembarca e acessa uma nova linha de dentro do terminal.
City, Consor e BRT Sorocaba são as três empresas que operam o transporte coletivo de Sorocaba (SP). A integração é válida para todas as linhas das três empresas.
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Integração não permitida
Conforme a prefeitura, há duas situações em que a integração não funciona. Entenda:
Uma delas é quando o usuário tenta passar o cartão de ônibus na linha em que já embarcou, ou seja, se o usuário paga a passagem ao acessar o ônibus de determinada linha, caso ele passe o cartão novamente naquela linha, mesmo dentro do período de 1h30, pagará uma nova passagem.
A outra situação é quando o passageiro desembarca do ônibus e, depois disso, acessa um dos terminais urbanos pela catraca. Nestes casos, o passageiro também terá de pagar uma nova passagem, pois a empresa considera que será uma nova viagem.
Neste caso, a integração só é permitida aos usuários que tenham utilizado as linhas D200 e D210, que circulam na região central e não entram nos terminais.
Outras informações sobre a integração do transporte público de Sorocaba podem ser considerados no site.
Contato com a Urbes
A Urbes orienta que se a passagem for cobrada indevidamente, caso o usuário cumpra os requisitos informados acima, é necessário entrar em contato com a empresa de transporte, relatar o ocorrido e solicitar o estorno do valor pago.
Contatos:
Telefone: (15) 3519-3100;
Central de Atendimento: 118;
Site da Urbes.
Segundo a prefeitura, o transporte coletivo de Sorocaba conta atualmente com uma frota de 418 veículos, que transportam mensalmente, em média, 4 milhões de pessoas.
Usuário pode fazer até três integrações ou utilizar até quatro linhas diferentes, dentro do prazo máximo de 90 minutos
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
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