Matheus Silva, de 23 anos, morreu em um acidente na noite da última sexta-feira (14) na Avenida Maysa, em Ponta Negra, durante uma perseguição pela Guarda Municipal. Morte motoboy
Divulgação
Foi enterrado neste domingo (16) o motoboy Matheus Silva, de 23 anos, que morreu em um acidente na noite da última sexta-feira (14) na Avenida Maysa, em Ponta Negra, durante uma perseguição feita por uma equipe da Guarda Municipal de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo informações de populares, uma viatura da Guarda Municipal teria iniciado uma perseguição e fechado o motoboy, fazendo com que ele perdesse o controle e batesse contra um poste. O jovem morreu no local.
A Guarda Municipal da cidade informou que os agentes estavam em patrulhamento na altura da Rua 147, em Ponta Negra, quando um motociclista sem capacete passou pela viatura em alta velocidade, ocultando parte da placa. Segundo a Guarda, os agentes iniciaram uma perseguição para abordagem, momento em que o condutor perdeu o controle da motocicleta e bateu contra um poste.
Ainda de acordo com nota da Guarda Municipal, os policiais solicitaram resgate médico e sinalizaram o local. Em seguida, populares se aproximaram e começaram a hostilizar a equipe da Guarda. Uma segunda viatura que chegou em apoio à ocorrência foi vandalizada e teve um vidro quebrado. Por conta disso, os agentes precisaram deixar o local antes da chegada da Polícia Militar, que também já havia sido acionada.
Motoboy no enterro
Divulgação
Na manhã deste domingo, a Prefeitura de Maricá emitiu uma nota de solidariedade aos familiares e amigos do motociclista. Segundo a Prefeitura, o caso está sob investigação da Polícia Civil, e ela não apenas colaborará, mas também cobrará todos os esclarecimentos sobre o ocorrido.