29 de setembro de 2024

Entorno do prédio interditado em Montes Claros é liberado após vistoria

Área tinha sido interditada nessa sexta-feira (27) após a ruptura de um pilar, durante as obras de reforço estrutural que estão sendo feitas na edificação. Entorno do edifício Roma foi liberado em Montes Claros
Francyne Perácio/Inter TV
O entorno do edifício Roma, em Montes Claros, foi liberado na tarde deste sábado (28). O Ministério Público de Minas Gerais informou que a decisão foi tomada após vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
A região foi interditada nessa sexta-feira (27) após a ruptura de um pilar, durante as obras de reforço estrutural que estão sendo feitas no prédio. O isolamento do local, em um raio de 60 metros, havia sido feito como medida de segurança.
De acordo com o MPMG, “a vistoria avaliou que o reforço do escoramento recomendado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) no quarto andar, onde ocorreu o rompimento do pilar P57, foi implementado pela construtora e suas contratadas e o monitoramento de deslocamento estrutural da edificação será contínuo e não indicou movimentação anormal do prédio desde a ruptura daquele pilar”.
Ainda de acordo com a nota, foi feita a recomendação de algumas providências à construtora e às contratadas, que vão ser fiscalizadas ao longo da semana.
Bombeiros e Defesa Civil fazem vistoria no edifício Roma
LEIA TAMBÉM
CEO da construtora responsável por prédio interditado em Montes Claros fala sobre andamento dos trabalhos
Empresários afetados por interdição de prédio em Montes Claros fazem manifestação
Interdição de prédio de 18 andares, em Montes Claros, completa uma semana
Em Montes Claros, moradores são evacuados de prédio após registro de tremores e trinca nas paredes
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias