Acidente aconteceu na madrugada do dia 26 de fevereiro, em Ribeirão Preto (SP). Em dois meses, cidade registrou 11 mortes de motociclistas em acidentes de trânsito. O entregador Johny Oliveira Lima da Silva, de 19 anos, sobreviveu após ser atropelado por motorista bêbado em Ribeirão Preto (SP)
Valdinei Malaguti/EPTV
Um mês após um grave acidente de trânsito, o entregador Johny Oliveira Lima da Silva se recupera dos ferimentos e convive agora com as cicatrizes do dia que quase perdeu a vida. Ele foi atropelado por um motorista embriagado na madrugada do dia 26 de fevereiro, na Avenida Professor João Fiúsa, em Ribeirão Preto (SP).
“Eu não lembro [do acidente], só lembro de ter saído do hospital, mas o que me contaram, foi bem grave”.
Johny ficou seis dias internado no Hospital das Clínicas na Unidade de Emergência (HC-UE) e passou por uma cirurgia para conter um sangramento no baço.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na época, o motorista de um carro teria desrespeitado o sinal vermelho e atravessado o cruzamento das avenidas Professor João Fiúsa e Presidente Vargas, no momento em que colidiu com o motociclista.
LEIA TAMBÉM
Empresário alcoolizado é preso após atropelar motociclista em cruzamento de Ribeirão Preto
Pai de entregador atropelado por motorista embriagado em Ribeirão Preto pede justiça
Engenheira que agrediu casal e ofendeu funcionários de posto paga fiança e pode deixar prisão
Hoje Johny confessa que o acidente o deixou com medo de pilotar novamente. A moto, danificada na batida, ainda não foi consertada.
“Fico com receio de pilotar de novo, medo de alguém bater de novo igual aconteceu. Porque nunca houve imprudência da minha parte, aí vem um rapaz bêbado e bate em mim. Não tem o que fazer”.
Nos dois primeiros meses de 2024, 11 motociclistas morreram em acidentes de trânsito em Ribeirão Preto, segundo levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
A média é de um caso a cada cinco dias. Os números representam aumento de 57% ocorrências em comparação com 2023, quando, no mesmo período, sete motociclistas perderam a vida.
Trânsito em Ribeirão Preto (SP) registrou 11 mortes de motociclistas nos dois primeiros meses de 2024
Valdinei Malaguti/EPTV
Para Daniel Cássio de Assis, instrutor do SEST/SENAT, o desrespeito às leis de trânsito é um dos maiores problemas para que acidentes no trânsito, principalmente aqueles com morte, sigam acontecendo.
“Se formos analisar, cada pessoa que faleceu no trânsito é o amor de alguém, então, o ideal é que nenhuma pessoa morresse no trânsito brasileiro. Temos um Código de Trânsito Brasileiro que rege todas as regras. Infelizmente os sinistros acontecem porque as pessoas não seguem aquilo que está escrito no Código de Trânsito Brasileiro”.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
Onze motociclistas morreram nos dois primeiros meses do ano em Ribeirão Preto
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região