26 de janeiro de 2025

‘Entrei imediatamente debaixo do carro’, diz testemunha de tiroteio entre PM e suspeitos em Campinas


Comerciante presenciou o fim da perseguição, quando carro com suspeitos bateu contra o poste, e diz ter ouvido pelo menos 20 tiros, se protegendo da forma que deu, em frente a uma loja. Perseguição termina com policial de folga e dois suspeitos baleados na Andrade Neves
Testemunha da perseguição policial que terminou com dois suspeitos e um PM de folga baleados na Av. Andrade Neves, em Campinas (SP), na tarde desta sexta-feira (24), o comerciante Edvaldo Rodrigues dos Santos contou que ouviu por volta de 20 tiros e que buscou proteção na frente da loja.
“Eu entrei imediatamente debaixo do carro que eu estava ali, na frente da loja, para me esconder e me proteger”, contou.
Segundo o comerciante, ele viu quando o veículo em que estavam os suspeitos passou em alta velocidade, seguido pela viatura da PM, até bater contra um poste.
“O HB20 passou muito rápido, em velocidade altíssima, uma viatura atrás, e ele infelizmente se perdeu, colidiu no poste, e no momento da colisão, eu fui olhar, mas daí começou os tiros”, descreveu.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos tentaram roubar uma loja de eletrônicos no Bonfim, e um policial de folga flagrou a ação. Ao intervir, o agente foi ferido e atingiu um dos criminosos.
Perseguição policial na Avenida Andrade Neves, em Campinas (SP)
Arquivo pessoal
Os outros três tentaram fugir e foram perseguidos por viaturas da PM até a Andrade Neves, na altura do número 1.300. Houve troca de tiros e outro criminoso foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os três feridos. A via foi totalmente bloqueada, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Mais Notícias