17 de outubro de 2024

Entrevista: Rose Modesto promete prioridade na saúde e diz que críticas à gestão de Adriane não são pessoais

Candidata à prefeitura de Campo Grande, Modesto foi entrevistada pelo MS2 nesta terça-feira (15). Entrevista com Rose Modesto (União) candidata à Prefeitura de Campo Grande
A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) falou nesta terça-feira (15), em entrevista ao MS2, que vai priorizar a área da saúde se for eleita em 27 de outubro. Veja a entrevista na íntegra acima.
“São mais de 70 mil pessoas esperando para fazer cirurgia, exame, para poder ter o diagnóstico da doença ou até mesmo uma consulta com o médico especialista. Nós vamos fazer os mutirões dentro dos hospitais públicos. São oito hospitais, dois públicos e seis filantrópicos, e vamos repactuar leitos”, destacou.
Rose disse ainda não concordar com o projeto do Hospital Municipal e defendeu que discussões detalhadas precisam ser consideradas.
“Quanto vai custar esse hospital? Onde é que ela vai ser construído? Eu sou a favor do hospital mas do jeito que estão trazendo esse projeto é equivocado. Por exemplo, a região onde ele vai ser construído é na Chácara Cachoeira, onde mora o pessoal da classe média alta. A população mais carente precisa de um hospital sendo construído num lugar onde tem mais acessibilidade”, comentou.
Ao falar sobre o assunto, a candidata reforçou que as críticas que faz não são direcionadas à atual prefeita, Adriane Lopes, sua adversária no segundo turno, de forma pessoal. “Não é contra a pessoa dela, é contra a gestão dela que deixou faltar remédio, faltar dipirona”.
Educação
Tema amplamente debatido entre os candidatos no primeiro turno, o problema da fila de espera por vagas em Escolas de Educação Infantil (Emeis) entra na pauta de promessas de Rose Modesto. Se eleita, ela promete zerar a fila, concluir sete obras inacabadas e buscar parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Quando uma criança está fora de uma Emei é um problema para o desenvolvimento dela, de conhecimento, mas é um problema enorme para a mãe, para o pai, que sabem o quanto é difícil você não tem um lugar para o teu filho estar seguro”.
Corredores de ônibus
Rose Modesto disse não concordar com os corredores de ônibus instalados ao lado esquerdo de vias em Campo Grande.
“Eu vou retirar esses pontos de ônibus, essas mini estações que fizeram no meio da rua porque está matando gente e, onde não matou gente, está matando a economia. Vou sentar com o Ministério Público, nós vamos provar com os dados, com o número de vítimas que já aconteceu. Precisamos de corredores de ônibus? Sim. Mas esse projeto, infelizmente, está equivocado”, pontuou.
Plano diretor
Segundo a candidata, caso eleita, a primeira ação de sua gestão será revisar o Plano Diretor já no início do próximo ano. Conforme Rose Modesto, o documento deveria ter sido monitorado em 2023 e é preciso que as gestões pensem na cidade como um projeto futuro, a longo prazo.
“A cidade está crescendo de forma desorganizada, tem um impacto grande na questão do trânsito quando a cidade cresce só para um lado, quando você tem uma quantidade de muitos prédios construídos em determinadas regiões onde já têm problemas com meio ambiente”.
Rose Modesto foi a segunda e última candidata entrevistada pelo MS2 no segundo turno das eleições deste ano.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias