14 de outubro de 2024

EPTV entrevista Barjas Negri e Helinho Zanatta, candidatos a prefeito de Piracicaba no 2º turno

Candidatos do PSDB e PSD vão decidir a eleição no dia 27 de outubro. Helinho Zanatta e Barjas Negri vão disputar o 2º turno em Piracicaba
Antonio Trivellin/g1
Os candidatos a prefeito de Piracicaba (SP) que vão disputar o 2º turno em 27 de outubro, Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD), serão entrevistados ao vivo pela EPTV nesta segunda (14) e terça-feira (15). As sabatinas terão transmissão do g1.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA COM BARJAS NEGRI
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA COM HELINHO ZANATTA
Nesta segunda-feira, a jornalista Nathália Assis entrevista Barjas. O candidato teve 73.075 votos (35,78% do total) no 1º turno. Já na terça, o sabatinado será Helinho, que obteve 54.298 votos (26,59%). As entrevistas vão ocorrer durante o EPTV 2, que começa às 19h.
Barjas Negri comenta resultado do 1º turno das eleições em Piracicaba
Confira a seguir a análise de Barjas Negri sobre o resultado do 1º turno:
“Foi uma campanha muito difícil, nosso pessoal foi valoroso. A população de Piracicaba reconheceu como a nossa proposta como sendo a melhor proposta da cidade, tanto é que nós vamos ao 2º turno com a melhor votação, e vamos enfrentar outro candidato com uma votação bem abaixo da nossa. Eu acho que nós temos condições de reapresentar nossa proposta de novo, debater as divergências para colocar Piracicaba no rumo certo, que lamentavelmente há quatro anos ela está à deriva. Não tem campanha fácil, o primeiro dia, o segundo dia, tem que trabalhar, perseverar, conversar com a população, ter interação. Não pode perder o jeito, nosso pessoal trabalhou bem nesse período, tanto é que nós chegamos em 1º lugar contra sete adversários. Durante a campanha eleitoral nós apanhamos dos sete candidatos, tá certo, e apanhamos também com muita coisa vil, o que teve de fake news contra nossa candidatura foi uma coisa insuportável. E mesmo assim nós chegamos em 1º lugar e tenho certeza absoluta que chegaremos no 2º turno também.”
Helinho Zanatta comenta resultado do 1º turno das eleições em Piracicaba
Confira a seguir a análise de Helinho Zanatta sobre o resultado do 1º turno:
“Primeiramente, agradecer a Deus sobretudo. E agradecer a cada eleitor, aquele que confiou, que deu seu voto de confiança e disse assim ‘eu confio e quero dar o voto pro Helinho Zanatta, eu quero discutir junto com ele pra gente poder estar no 2º turno’. Agradecer a oportunidade desse e de todos que nos ajudaram, mas também pedir para aqueles que, nesse momento, não nos escolheram, que dê oportunidade da gente ‘tá’ junto, da gente discutir projeto, discutir proposta e podermos sim, se for da vontade do eleitor, a gente apontar pra frente e caminhar Piracicaba. Eu acho que Piracicaba tem que ser livre e forte. [No 2º turno, será uma] campanha de muita conversa, de olhar o eleitor olho no olho, de levar propostas. Eu acho que é isso que o eleitor fez, quando ele falou ‘eu quero 2º turno’, ele deu a ordem, e a gente tem que respeitar o eleitor e respeitar as ordens.”
Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD) vão disputar o 2º turno em Piracicaba
Quem são os candidatos
Barjas Negri, de 73 anos, nasceu na cidade São Paulo (SP). Foi secretário e ministro da Saúde durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e prefeito de Piracicaba por três mandatos (eleito em 2004, 2008 e 2016). Formado em Economia, foi professor na Unimep e na Unicamp.
Foi secretário municipal de Educação (1979-1982) em Piracicaba, vereador (1989-1992) e secretário municipal de Planejamento (1993–1994) e coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento do Estado de São Paulo na gestão Franco Montoro. Atuou como secretário-executivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e secretário estadual da Habitação e presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Acesse aqui a página especial de eleições do g1 Piracicaba
Confira a cobertura completa do 1º turno na região
Veja os resultados do 1º turno nas 18 cidades da região
Helinho Zanatta tem 61 anos e é empresário do agronegócio. Nascido em Piracicaba, é filho de agricultores. Foi prefeito de Charqueada por dois mandatos (2001-2008). Depois de convites, se candidatou a prefeito de São Pedro, exercendo o cargo por dois mandatos (2013-2020). Em 2022, foi eleito deputado estadual com 77.550 votos.
Atualmente, ele é o 3º vice-presidente no biênio 2023-2024 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Também atua como vice-presidente da Comissão de Atividades Econômicas e como coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop-SP).
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias