27 de dezembro de 2024

Equipes de resgate fazem buscas por avião que desapareceu após sair do aeroporto de Jundiaí

Aeronave particular de pequeno porte desapareceu após sair do aeroporto de Jundiaí, com destino à capital paulista; bombeiros confirmam que aeronave caiu na Serra do Japi. Guarda Florestal busca informações sobre desaparecimento de aeronave em Jundiaí
Regis Rosa/TV TEM
Equipes de resgate fazem buscas por uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí (SP). Conforme apurado pela TV Globo, a aeronave caiu na Serra do Japi, na noite de quinta-feira (28).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A TV TEM apurou que o avião particular saiu de Jundiaí às 8h35 de quinta-feira, com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). Apenas o piloto estava na aeronave.
Havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso a aeronave retornava para Jundiaí, quando desapareceu, de acordo com o Comando de Aviação da Polícia Militar.
O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h, quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi notificada sobre o desaparecimento do avião e que duas aeronaves fazem buscas na região. O Helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado nesta sexta-feira (29) e apoia nas buscas.
Sobre a aeronave
A aeronave é uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O avião pertence e é operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A. O g1 tenta contato com a empresa, que atua no comércio exterior e tem sede em Hong Kong.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias