25 de dezembro de 2024

Escola infantil em homenagem a neto de Lula, que morreu com 7 anos, é inaugurada em Mauá, na Grande SP

Unidade atenderá cerca de 300 crianças em idades de creche e pré-escola. Ideia de colocar nome da instituição de Arthur Araújo Lula da Silva foi do prefeito local, que é do PT, e acabou aprovada pelos vereadores do município. Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva no município de Mauá, na Grande SP
Reprodução/Prefeitura de Mauá
A cidade de Mauá, na Grande São Paulo, inaugurou neste sábado (29) uma escola infantil que leva em seu nome e fachada uma homenagem a Arthur Araújo Lula da Silva, neto do presidente Lula que morreu em 2019, quando tinha apenas 7 anos de idade.
Localizada em Vila Nova Mauá, a unidade de ensino será voltada para crianças em idade de creche e pré-escola (até 5 anos), tendo 300 vagas disponíveis.
Segundo a prefeitura, a obra levou 15 meses para ser concluída e custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do município.
A homenagem ao neto do presidente é fruto de um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores locais.
“Homenagear o neto do atual Presidente do Brasil, em razão de sua história, pois sempre foi uma criança sorridente e feliz, mesmo mediante a adversidade, porém teve morte prematura ao 7 anos, em razão de problemas de saúde, situação que compreendemos como representante de outras famílias, sendo justa a homenagem que se pretende”, dizia o projeto.
Com agendas oficiais na capital paulista, o presidente Lula não compareceu ao evento de inauguração da escola, mas abordou o assunto nas redes sociais: “Bela homenagem ao pequeno Arthur.”
Lula e o neto Arthur
Reprodução/Facebook
Infecção bacteriana
Arthur Lula da Silva morreu em março de 2019, em decorrência de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus, que costuma ser encontrada em infecções de pele.
Na época, o então ex-presidente Lula estava preso em Curitiba, no Paraná, e precisou obter uma autorização judicial para comparecer ao velório e cremação do corpo do menino, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Mais Notícias