24 de outubro de 2024

Escola municipal fica alagada e aulas são suspensas após chuva em Tietê; vídeo

Metade das salas de aula da EMEB Professora Maria José Pires Biagioni ficou alagada e teve o telhado danificado. Prefeitura deve fazer manutenção na estrutura da escolas, porém, apenas no período de férias. Escola municipal fica alagada e aulas são suspensas após chuva em Tietê
Uma escola municipal de Tietê (SP) teve aulas suspensas após alagamento e estragos causados pela chuva na manhã desta quinta-feira (24).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A EMEB Professora Maria José Pires Biagioni, no bairro Terras de Santa Maria, teve metade das salas de aula alagada. As salas também tiveram parte da estrutura do teto de madeira danificada.
Ao g1, a secretaria da escola informou que os alunos prejudicados são estudantes do 1º ao 4º ano e que eles tiveram as aulas suspensas nesta quinta, porém, a orientação da Secretaria da Educação do município seria de manter as aulas para as salas que não foram afetadas pela chuva.
Água escorreu pelo forro do teto de escola municipal de Tietê (SP)
Reprodução
Moradores enviaram fotos e vídeos à redação da TV TEM para mostrar como ficou a escola. É possível ver que a água escorreu pelo forro e pelas luminárias das salas. Os móveis também foram arrastados e os corredores e a quadra ficaram cheios de água (veja o vídeo acima).
Ainda segundo a secretaria da unidade, funcionários estão fazendo a limpeza da escola para que as aulas voltem ao normal nesta sexta-feira (25), porém, a previsão é de chuva, que pode provocar novamente a suspensão das aulas. Aos alunos das salas que não foram afetadas, a presença ficará a critério dos responsáveis.
Quadra de escola municipal ficou alagada após chuva em Tietê (SP)
Reprodução
A Prefeitura de Tietê declarou que uma empresa terceirizada vai fazer a troca da estrutura do telhado da escola, que atualmente é embutido, para um telhado aparente, que deve facilitar a manutenção e evitar futuros alagamentos. Porém, o projeto só deve ser realizado durante o período de férias.
O g1 questionou a pasta sobre o que deve ser feito diante da atual situação da escola, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias