28 de fevereiro de 2025

Escolas de samba do Grupo Especial desfilam no domingo, em Nova Friburgo


Unidos da Saudade, Vilage no Samba, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria prometem um grande espetáculo na passarela do samba. As quatro escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo desfilam neste domingo (2) na Avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Os desfiles começam às 21 horas, com cobertura em tempo real pelo g1.
Com escolas de samba tradicionais, que trabalham o carnaval durante todo o ano, para levar um grande espetáculo para a passarela do samba, o Carnaval de Nova Friburgo é considerado o segundo maior do estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas dos desfiles da Capital Fluminense.
E para quem não vai perder mais este grande espetáculo, segue a ordem dos desfiles de domingo:
Unidos da Saudade
Vilage no Samba
Alunos do Samba
Imperatriz de Olaria
Unidos da Saudade
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos da Saudade no desfile de 2024
Reprodução Inter TV RJ
Primeira escola a entrar na avenida, a Unidos da Saudade, que tem como carnavalesco Rafael Éboli, disputa o título do carnaval 2025 com o enredo: “Rainha, feiticeira, sacerdotisa: Nã Agotimé, um corpo escravo de alma livre”.
Nã Agotimé foi rainha de um extinto reino da África, atual Benin, entre o final do século XVIII e início do XIX. Mas devido a disputas de poder, após a morte do marido, Nã Agotimé foi vendida como escrava e enviada para o Brasil.
O samba enredo, composto por Enéas Cardinot, Felipe Abrahão, Ricardo Tamos, Igor Quaresma, Leandro de Souza e Guto, será interpretado na avenida por Jefferson Matoso, o Jeffinho.
A roxo e branco do bairro Ypu, que tem como presidente Fábio Silva, leva para a avenida seis carros alegóricos e 1.100 componentes.
Vilage no Samba
Desfile da Vilage no Samba no carnaval 2024
Reprodução Inter TV RJ
A atual campeã do carnaval friburguense será a segunda da noite a desfilar. A verde e branco do bairro Duas Pedras promete um desfile grandioso com o enredo:”Mystikismós”, que na tradução do grego para o português significa “oculto”.
A verde e branco promete uma viagem pelo místico, pelo sobrenatural, através dos magos, dos alquimistas, muito perseguidos pela igreja na era medieval.
O samba enredo, composto por Jefinho, Christiano Huguenin, Léo Torres, Juca, Toninho Silva e Fagner Carvalho, será interpretado por Márcio Monstrinho.
A escola, que tem como presidente Renato Reis de Oliveira, possui uma comissão de carnaval formada por quatro carnavalescos responsáveis pelo enredo: Jeferson Lima, Jotinha, Marcelo Cintra e Zumar.
Para a passarela do samba, a escola levará 980 componentes e cinco carros alegóricos.
Alunos do Samba
Comissão de frente da Alunos do Samba no carnaval 2024
Reprodução Inter TV RJ
A azul e branco do distrito de Conselheiro Paulino fará uma homenagem à cidade de Maricá. Com o enredo “Maricá – Quem nunca sonhou um sonho sonhado?”, a agremiação faz um convite a sonhar, através de uma viagem ao que há de mais belo no município da região metropolitana do Rio
Tendo como presidente, Alessandro da Silva, e carnavalesco, Sérgio Caetano, a escola vai levar para o desfile quatro carros alegóricos e 950 componentes.
O samba enredo terá interpretação de Roger e Tiaguinho.
Imperatriz de Olaria
Desfile da Imperatriz de Olaria no Carnaval 2024
Reprodução Inter TV RJ
A vermelho e branco do bairro de Olaria, o mais populoso de Nova Friburgo, disputa o título do carnaval 2025 com o enredo “Em busca da luz que me guia. Um ato de força, coragem e fé!”.
A escola, que tem como carnavalesco Igor Souza, também promete um grande desfile para fechar a noite do Grupo Especial, falando das diversas formas de se expressar a fé.
Para isso, a Imperatriz, do presidente Marquinho Mello, contará com 800 componentes e seis carros alegóricos.
O samba enredo, composto por João Paulo, Evandro das Neves, Matheus Reis, Eduardo Horácio, Juan Martins e Rickson, terá interpretação da voz marcante de Kaísso.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo acontecem no domingo, 2 de março, a partir das 21 horas, na Avenida Alberto Braune.
O evento é aberto ao público.

Mais Notícias