1 de fevereiro de 2025

Estações da linha 1-Azul fechadas por temporal de sexta-feira voltam a funcionar


Estações Tucuruvi, Jardim São Paulo e Parada Inglesa ficaram 55 horas fechadas. Cerca de 200 pessoas trabalharam na drenagem, limpeza e reparos para garantir a operação da linha. Aviso na entrada da estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do Metrô
Reprodução/TV Globo
O Metrô de São Paulo informou nesta segunda-feira (27) que a Linha 1-Azul voltou a operar em toda sua extensão, de Jabaquara a Tucuruvi.
Segundo a empresa pública, as estações Tucuruvi, Jardim São Paulo e Parada Inglesa foram reabertas às 23h05 do domingo, totalizando 55 horas de paralisação, por conta do temporal que atingiu a capital paulista na sexta-feira (24).
Cerca de 200 pessoas trabalharam na drenagem, limpeza e reparos para garantir a operação da linha.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Desde o final da tarde de sexta, os trens circularam somente no trecho entre as estações Jabaquara e Santana do Metrô.
Vídeos obtidos pela TV Globo e GloboNews mostraram que os trilhos da Linha 1-Azul ficaram submersos por água barrenta, a área de acesso às catracas, rpleta de lama e lixo. Enquanto isso, refeitórios com equipamentos e alimentos acabaram danificados.
Segundo o Metrô, será reforçada a estrutura de “um muro do acesso, que sucumbiu com a força da água, não impedindo a inundação da estação Jardim São Paulo”.
Na sexta, o município de São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva da história desde 1961, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — foram 125,4 mm acumulados.
Chuva deixa estação de metrô alagada e passageiros se agarram nas grades em SP

Mais Notícias