9 de janeiro de 2025

‘Estava muito satisfeito por ter conseguido o 2º emprego’, diz tio de professor morto em acidente na BR-267, em Juiz de Fora

João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37 anos, foi uma das vítimas da batida entre dois carros na noite de terça-feira (19). Professor da rede estadual, ele dava aula de Português na zona rural da cidade. João Fernando era professor de português na escola
Rede Social/Divulgação
Natural de São João del Rei, o professor João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37 anos, foi uma das vítimas do acidente entre dois carros na noite de terça-feira (19) na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora.
Ele voltava junto com outros quatro professores do distrito de Valadares, onde dava aula de Português para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Estava lecionando em dois colégios aqui, muito feliz e satisfeito por ter conseguido o segundo emprego, casou a pouco tempo, vivendo muito bem com a família toda, eram muito unidos”, contou o tio do rapaz, Oswaldo da Silveira.
João Fernando era professor nas escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Camilo Guedes. Na manhã de quarta-feira (20), alunos, professores e pessoas da comunidade fizeram uma oração em nome das vítimas.
“Era um professor excepcional. Explicava português com coisas que eu nem lembrava mais e eu conseguia entender”, disse a aluna Crislaine Aparecida da Silva Assis.
Professor morto em acidente de carro em MG dava aula de português em escolas estaduais
No sepultamento, que ocorreu na tarde de quarta no cemitério do Bairro São Pedro, colegas professores e diretores lembraram com carinho das vítimas.
“Três professores novos, extremamente competentes naquilo que faziam, amorosos, carinhosos daqueles que cativam os alunos […] cria-se uma família e a gente perdeu três filhos então tá muito difícil o dia de hoje”, disse a diretora Marinez Miranda.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Conforme a coordenadora do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, Michelle Bottaro, ele estava sempre à frente dos projetos do colégio.
“Se a gente fazia qualquer proposta de trabalho diferente, ele sempre ajudava. Era um professor muito dinâmico, e alegre com nossos alunos”, contou.
MAIS SOBRE O ACIDENTE:
Três professores morrem em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-267, em Juiz de Fora
Quem eram os professores que morreram em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-267, em Juiz de Fora
Professores que morreram em acidente na BR-267 são sepultados em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias