20 de setembro de 2024

‘Estava sendo ameaçado e não teve chance de defesa’, diz irmão de fisiculturista morto a tiros no Pará

Roberto Silva de Souza, de 26 anos, estudava nutrição e era Mister Pará 2023. Polícia investiga o caso. Roberto Souza em um dos concursos de beleza que participou.
Reprodução / Redes sociais
“Ele estava sendo ameaçado e não teve chance de defesa. Meu irmão estudava, trabalhava e assistia um jogo de futebol na casa do nosso pai, quando no intervalo saiu para comprar uma refeição aqui na rua e aconteceu o crime”, contou o irmão do fisiculturista morto a tiros, no Pará.
Roberto Silva de Souza, de 26 anos, estudava nutrição e era Mister Pará 2023. Segundo o familiar, jovem foi morto porque reagiu a uma tentativa de assalto, há dois meses.
A Polícia Civil informou que trabalha para identificar e localizar os envolvidos na morte do atleta. O caso está sendo investigando pela delegacia da Sacramenta que solicitou depoimento de testemunhas e perícias para auxiliar as investigações.
Segundo a família, o fisiculturista começou a ser ameaçado após entrar em luta corporal com um criminoso que tentou assaltar ele e a esposa.
O casal foi abordado na rua por assaltantes e no momento do crime, Roberto chegou a entregar todos os pertences, mas os suspeitos insistiram em tentar arrancar o brinco de sua esposa a força, contou o irmão da vítima.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
No momento do assalto e luta corporal com o fisiculturista, a arma usada pelos criminosos disparou e atingiu um dos homens que morreu no local, segundo o irmão de Roberto.
Os outros assaltantes fugiram e o fisiculturista se apresentou na delegacia, onde foi realizado os tramites legais, detalhou o familiar. O g1 solicitou detalhes sobre a ocorrência a Polícia e aguarda retorno.
Depois de várias ameaças, nesta quarta-feira (29), por volta de 22h, dois homens em uma moto se aproximaram do estudante e efetuaram vários disparos, na passagem São Pedro, bairro Sacramenta, em Belém.
“Foi muito brutal, eles estavam de tocaia esperando pelo meu irmão. Ele ainda protegeu a esposa dele mas meu irmão, a vida dele foi ceifada. Eu acompanhei a necropsia do corpo, foi triste ver que o atingiram com mais de 10 tiros”, detalhou o irmão da vítima.
Em vida
Fisiculturista Roberto Silva de Souza, morto a tiros no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Segundo a família, o jovem trabalhava como segurança em uma loja no comércio de Belém, mas também realizava trabalhos externos em festas, como casamentos e 15 anos.
Além do fisiculturismo, atuação que rendeu alguns prêmios a vítima, Roberto também realiza treinos de artes marciais e trabalhava como modelo.
“Ele já participou de vários concursos e era um rapaz muito bacana. Era um tio muito presente, adorável e meus filhos sempre gostavam de ficar com ele. É muito triste ver a vida do meu irmão ceifada assim brutalmente.”, lamentou.
O corpo do fisiculturista está sendo velado na Capela de São Sebastião, localizada na avenida Senador Lemos, esquina com Alferes Costa. O sepultamento será realizado na manhã de sexta-feira (30).
Fisiculturista é assassinado a tiros em Belém e polícia investiga
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga assassinato de fisiculturista em Belém
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Mais Notícias