De acordo com a assessoria do político, a morte ocorreu por complicações de saúde em decorrência de um câncer no pâncreas. Estevam Galvão morreu aos 81 anos
Reprodução/Redes Sociais
O ex-deputado estadual, federal e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão de Oliveira, morreu neste sábado (29), aos 81 anos. De acordo com a assessoria dele, a morte ocorreu por complicações de saúde em decorrência de um câncer no pâncreas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O velório será realizado na Arena Suzano, na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, Jardim Imperador, até 16h deste domingo (30). Às 14h será realizado um Culto Ecumênico. O enterro também será também na cidade, em cerimônia reservada a familiares e amigos.
Estevam cumpriu cinco mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, em Suzano, foi prefeito por quatro vezes e cumpriu um mandato como vereador. O político ocupou também os cargos de deputado federal e subprefeito de Guaianazes
Em agosto do ano passado, Estevam assumiu a função de conselheiro do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).
A Prefeitura de Suzano emitiu uma nota lamentando a morte do ex-prefeito e o definiu como “um dos mais importantes políticos da história do município”. Veja na íntegra:
“A Prefeitura de Suzano lamenta profundamente o falecimento do o ex-deputado estadual e federal, ex-vereador e ex-prefeito da cidade por quatro mandatos, Estevam Galvão de Oliveira, que morreu neste sábado (29/06) por complicações de saúde em decorrência de um câncer no pâncreas. Um dos mais importantes políticos da história do município, Estevam contribuiu para a cidade sendo chefe do Poder Executivo por quatro vezes (1977-1982), (1988-1992), (1996-2000) e (2001-2004). Sua trajetória política lhe rendeu a Comenda da Ordem Municipal do Brasão, a mais alta honraria do Poder Executivo, entregue em 2023 pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi por meio da lei municipal nº 1.314/72.
A administração decretou neste domingo (30/06) luto oficial de três dias na cidade em memória de Estevam. A decisão foi oficializada por meio do Decreto n° 10.092/2024 publicado em edição extra da Imprensa Oficial. A despedida oficial do político ocorre em velório público na Arena Suzano (Av. Sen. Roberto Simonsen, 90- Jardim Imperador), das 9 às 16 horas.”
Em nome da família de Estevam, a equipe dele também emitiu uma nota para comunicar a morte e disse que “Sua história, luta pela população e pelo Estado de São Paulo permanecerão para sempre vivos na literatura, em nossas mentes e corações”.
Assista a mais notícias do Alto Tietê