A estrada, antes de terra batida e estreita, foi alargada e asfaltada no início de 2024. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no “caminho”. Estrada é alargada e postes ficam no meio da pista em Piripiri, no Piauí
Uma estrada foi construída com quatro postes bem no meio da pista, em um trecho que liga a BR-222 com o povoado Furnas, a aproximadamente 15 km do centro de Piripiri.
Até o início de 2024, a estrada era de terra, e estreita. A rede elétrica já estava lá, com os postes devidamente posicionados na lateral da pista.
Em abril de 2024, veio a obra de asfaltamento e alargamento para a pista alcançar os padrões de rodovia estadual. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no “caminho”. Segundo moradores da região, a situação causou acidentes.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Alan Osório (PT), contou que o asfaltamento e alargamento da estrada são obras do Governo do Piauí em parceria com a Prefeitura de Piripiri, realizadas por uma construtora com sede em Piracuruca. A Câmara solicitou à Equatorial a remoção dos postes.
Estrada é alargada e postes ficam no meio da pista em Piripiri, no Piauí
Simplício Júnior/TV Clube
A Equatorial Energia informou ao g1 que a os postes começarão a ser removidos no dia 8 de julho, e a obra deve ser estender até o dia 15. Leia o informativo da Equatorial abaixo.
O g1 não conseguiu contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a Prefeitura de Piripiri.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Leia abaixo a nota da Equatorial Energia sobre a remoção dos postes:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que os postes citados na matéria foram instalados antes da obra de asfaltamento da rodovia no município de Piripiri, observando os limites de segurança definidos à época da construção da rede elétrica. Nesses casos, cabe à empresa responsável pela execução das obras de pavimentação, ou contratante, solicitar os serviços junto à Distribuidora, em tempo hábil, para elaboração do projeto e orçamento da obra de deslocamento de rede, que a depender do resultado da avaliação de campo, deve ser custeado pelo interessado, como é o caso.
A concessionária informa ainda que somente hoje (01/07), depois de várias tratativas, recebeu o aceite e autorização do órgão responsável pela obra de pavimentação, para a execução do deslocamento da rede elétrica por parte da concessionária. A obra foi programada, em caráter emergencial, com início previsto para o dia 08/07 e conclusão até o dia 15/07, sendo necessário a observância de prazo mínimo para mobilização de recursos e o uso de estrutura especial com a finalidade de evitar ou minimizar a interrupção do fornecimento de energia elétrica aos mais de 1.000 clientes atendidos na região, em conformidade com os requisitos regulatórios.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o