16 de janeiro de 2025

Estrangeira é resgatada pela polícia no Norte de MG após consulado Russo informar que ela estava sofrendo violência doméstica

Segundo as informações da PCMG, a mulher conheceu o atual companheiro na Rússia. Posteriormente, decidiu se mudar com ele para Coração de Jesus. O casal possui uma filha, de dois anos. Um procedimento foi aberto para investigar a conduta do homem. Uma estrangeira, de 38 anos, foi resgatada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24) após o Consulado da Rússia em Belo Horizonte informar que ela estava sofrendo violência doméstica.
Segundo as informações da PCMG, a mulher conheceu o atual companheiro na Rússia. Posteriormente, decidiu se mudar com ele para Coração de Jesus. O casal possui uma filha, de dois anos. Um procedimento foi aberto para investigar a conduta do homem.
“Na data de hoje, a vítima e a filha dela foram resgatadas em Montes Claros, durante viagem que ela fazia para sacar dinheiro enviado por sua família que mora na Rússia”, afirmou a delegada Monique Morais Bicalho.
Conforme a investigação, a vítima contou que era agredida e que o homem a obrigava a entregar todo o dinheiro que recebia. Em seguida, usava para comprar bebidas alcóolicas. Por conta da situação, decidiu buscar ajuda do consulado.
Ainda segundo a PCMG, a mulher estava “em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo, bem debilitada.” Ela foi encaminhada para o Posto Médico-Legal para exames.
O homem está sendo investigado por violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça injúria praticados contra a vítima e a filha deles.
Mãe e filha estão em local seguro e contam com proteção policial.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias