19 de setembro de 2024

Estudante da UnB encontrado morto: laudo do IML aponta que causa do óbito foi perfuração no coração

Segundo Polícia Civil, exame mostrou também que não havia marcas de autodefesa no corpo de Lucas da Silva Resende do Monte. Delegacia de Sobradinho investiga se houve ‘indução ao suicídio’. Lucas da Silva Resende do Monte foi encontrado morto na casa de amigo, no DF
Reprodução
O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas da Silva Resende do Monte, de 20 anos, foi perfuração no coração. O jovem foi encontrado morto nos fundos da casa de um amigo em Sobradinho, no Distrito Federal, no dia 10 de fevereiro (saiba mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o resultado do exame mostrou também que não havia marcas de autodefesa no corpo do estudante, “o que aponta, inclusive, para a possibilidade de um autoextermínio”, informou o delegado da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, Hudson Maldonado. A polícia investiga também se houve “indução ao suicídio”, que é crime.
A Polícia Civil investiga ainda os crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, já que todos que estavam na casa confirmaram ter usado entorpecentes.
Lucas foi encontrado com marcas de esfaqueamento. A faca usada no crime foi encontrada ao lado do corpo. De acordo com a polícia, nenhuma digital foi encontrada na faca.
“O objeto [faca] foi submetido a exame com a chamada câmara de fumigação de cianoacrilato, método que amplia em até quatro vezes a capacidade de coleta de impressões digitais”, diz a PCDF.
Vídeo mostra momento em que jovens chegaram na casa antes de Lucas ser encontrado morto
Vídeo mostra momento em que jovem do DF chega na casa onde foi encontrado morto
Câmeras de segurança registraram o momento em que Lucas chegou na casa onde foi encontrado morto em Sobradinho (veja vídeo acima).
Nas imagens, é possível ver Lucas, de mochila vermelha, acompanhado de outras três pessoas, que aparentam ser dois rapazes e uma moça. De costas, eles apareceram caminhando juntos pela rua, até virarem à direita e entrarem na casa.
O vídeo é da madrugada de sábado, 10 de fevereiro, data em que Lucas sumiu depois que foi à casa da família de um amigo no condomínio Alto da Boa Vista. Na terça-feira (13), o corpo do jovem foi encontrado nos fundos da casa após uma denúncia anônima.
Depoimentos
Sete pessoas foram ouvidas na delegacia de Sobradinho. Entre elas o casal, dono da casa e os dois filhos — uma moça e um rapaz, que era o amigo de Lucas. Segundo a polícia, todos estavam presentes na noite do desaparecimento do jovem.
No depoimento, as testemunhas disseram que estavam assistindo um filme, que o Lucas levantou e saiu. Eles acharam que o jovem tinha ido embora, mas ele não chegou em casa. No domingo (11), a família do estudante registrou uma ocorrência de desaparecimento.
O corpo dele foi foi encontrado em uma área de mata nos fundos do lote da casa da família. Para a polícia, os moradores contaram que não tinham percebido o corpo ali.
A faca usada no crime estava ao lado do corpo e foi recolhida pra perícia. De acordo com o delegado todos confirmaram que houve uso de drogas durante a confraternização. A investigação vai apontar se isso pode ou não ter influenciado no crime.
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: VÍDEO mostra momento em que estudante da UnB chega na casa onde foi encontrado morto, no DF
‘MENINO BOM’: ‘Tem que ter uma explicação’, diz mãe de estudante da UnB encontrado morto na casa de amigo no DF
Leia mais notícias da região no g1 DF.

Mais Notícias