João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, foi eletrocutado durante a edição carioca do evento I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, no sábado (9). Pais afirmam que produção não preservou o local para perícia. Estudante que morreu após descarga elétrica em festival no Rio é enterrado
Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (11) o jovem que morreu após receber uma descarga elétrica em um festival de música no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste fim de semana. João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, era estudante de educação física e estagiário numa academia.
Alguns parentes passaram mal durante o velório. O sepultamento aconteceu às 15h no Cemitério Municipal de Maricá, na Região dos Lagos.
“Foi uma banalidade, ele encostar e morrer. Não tô acreditando até agora, tô me apegando a Nossa Senhora, que tá aqui comigo, que eu tô sem forças pra acreditar nessa história. Só quero que não aconteça com o filho de outras pessoas o que aconteceu com o meu filho, disse o pai, Roberto Simões.
Parentes passam mal no enterro de jovem morto por descarga elétrica no Rio
Reprodução/TV Globo
João Vinícius era filho único e costumava manter contato com os pais sempre que saía de casa. No sábado (9), a mãe deixou até um segundo celular com ele para não correr risco de ficar sem bateria durante o festival. Roberta Ferreira trocou várias mensagens com o filho até que, às 10h50 da noite, ele parou de responder.
“Liguei para esse número, aí uma pessoa do Lourenço Jorge atendeu dizendo para eu ir para lá porque meu filho tipo sofrido um acidente.”
João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, não resistiu a uma descarga elétrica durante a edição carioca do evento I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, neste sábado (9).
Reprodução redes sociais
Testemunhas contaram à família que João Vinícius tentava se proteger da chuva durante o festival “I Wanna Be Tour”, quando encostou num food truck e sofreu uma descarga elétrica.
Ele foi atendido no local e levado de ambulância para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.
Food truck onde jovem teria levado o choque foi isolado pela organização do evento.
Gabriel Freitas/Rádio CBN
Na manhã de domingo (10), a mãe do jovem foi até o local do evento e disse que parte da estrutura já tinha sido desmontada.
“Não preservaram o local, o food truck não estava mais lá. Não estava isolado. Não tinha segurança no evento. Aqueles cabos estavam todos expostos.”
Fotos de fios soltos no Riocentro após morte de estudante
Reprodução/TV Globo
A 32ª DP (Taquara) está à frente das investigações. A Polícia Civil informou que vai fazer uma perícia complementar na manhã desta terça-feira (11) e que não foi possível identificar o lugar onde o jovem levou o choque porque a estrutura foi desmontada.
Os agentes também solicitaram imagens de câmeras de segurança. Testemunhas e funcionários da empresa que fez o evento vão ser chamados para prestar depoimento.
Na página do festival ”I Wanna Be Tour”, numa rede social, pessoas que estavam no show comentaram sobre a morte do rapaz. Uma jovem chamou de tragédia anunciada.
Página do festival ”I Wanna Be Tour”
Reprodução/TV Globo
Na mesma página do evento foi publicado um comunicado. A organização do evento disse que, durante a chuva, “o público se dirigiu à marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.” E que, neste momento, “na área descoberta”, o jovem “foi atingido por uma descarga elétrica”. Também afirmou que o “sistema de segurança foi acionado”.
A empresa 30e, produtora do evento, lamentou profundamente a morte de João Vinícius e disse “está apurando o ocorrido junto às autoridades”. Informou ainda que entrou em contato com a família.
No domingo, a banda canadense Simple Plan, uma das principais atrações do festival, fez uma homenagem a João Vinícius e sua família durante um show em Belo Horizonte.
João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, não resistiu a uma descarga elétrica durante a edição carioca do evento I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, neste sábado (9).
Reprodução redes sociais