5 de outubro de 2024

Estudante usa pá para agredir colegas em briga dentro de colégio em Goiás; vídeo

Funcionário interveio e separou os estudantes. Secretaria de Educação informou que confusão ocorreu por motivos pessoais. Estudante usa pá para agredir colegas em briga dentro de colégio em Goiás; vídeo
Um aluno foi filmado usando uma pá durante uma briga com os colegas em uma escola estadual na cidade de Goiás, na região central do estado. Um vídeo mostra quando a confusão começa em um local que passa por obras. Eles são separados por um funcionário da instituição (veja acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio de nota ao g1, informou que o caso aconteceu dentro do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Alcides Jubé, na quinta-feira (26).
As imagens mostram que a situação só foi controlada quando um funcionário da escola interveio. Ele consegue tomar a ferramenta das mãos do adolescente e separar os envolvidos. Segundo a Seduc, apesar das agressões, ninguém se feriu gravemente.
LEIA TAMBÉM:
Briga com a esposa e ida de bicicleta para matar a ex: veja como agiu jovem que confessou ter matado duas mulheres em Goiás
Empresário que atirou para o alto e perseguiu genro por não aceitar namoro da filha estava tentando defendê-la quando ‘perdeu a cabeça’, diz defesa
Adolescente foi vítima de estupro coletivo dentro de carro, diz delegada
A secretária ressaltou ainda que os pais e responsáveis pelos alunos envolvidos foram notificados, assim como o Conselho Tutelar e as autoridades policiais. A briga generalizada teria ocorrido por desentendimento de motivos pessoais. A Seduc informou ainda que as autoridades competentes estão responsáveis por investigar o caso e tomar as devidas medidas.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) foi procurada pelo g1 e ressaltou que foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) sobre o caso. De acordo com a polícia, o episódio envolveu apenas “menores de 18 anos” e nenhum deles foi apreendido. “A vítima representou e o procedimento será encaminhado ao juizado da infância e juventude”, acrescentou a assessoria.
Nota resposta da Secretaria de Estado da Educação de Goiás
Em atenção à solicitação de informações sobre briga envolvendo alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Alcides Jubé, da cidade de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:
Nesta quinta-feira (26/09), alunos do Cepi se desentenderam por motivos pessoais, o que ocasionou entre eles agressões, inclusive, físicas; todavia, felizmente, sem gravidade;
Seguindo o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, a equipe gestora acionou os pais e responsáveis pelos estudantes envolvidos na briga, além do Conselho Tutelar e das autoridades policiais. A ocorrência, incluindo as averiguações e demais medidas correm a cargo dessas autoridades.
Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Briga foi filmada em local que passa por obras
Reprodução/redes sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias