Mais de 38 mil rondonienses se inscreveram para fazer a prova do Enem neste domingo (3) em Rondônia. Confira a expectativa de alguns dos candidatos momentos antes de entrarem para a sala de prova. ENEM 2024 – DOMINGO (3) – PORTO VELHO (RO) – Estudantes chegam para o primeiro dia do Enem em uma faculdade em Porto Velho.
Leiliane Byhain
Mais de 38 mil pessoas fazem o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (3) em Rondônia.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas são aplicadas em 24 cidades do estado. O g1 acompanhou a expectativa de alguns estudantes momentos antes de entrarem para as salas.
👉 SIGA: g1 terá cobertura em tempo real e programa AO VIVO com a correção das questões.
A estudante Paula Nascimento, de 18 anos, mora em Itapuã do Oeste (RO) e fará a prova em Porto Velho, mais de 100 km de distância de sua cidade natal. Apreensiva antes do exame, Paula contou ao g1 que será a primeira vez que vai fazer o Enem. Ela pretende se dedicar para tirar um boa nota e realizar o sonho de cursar enfermagem.
ENEM 2024 – DOMINGO (3) – PORTO VELHO (RO) – Paula Nascimento chega para o primeiro dia do Enem em uma faculdade em Porto Velho.
g1
“Cheguei no local por volta das 8h da manhã. Acredito que a prova não vai estar tão difícil, se você deu uma estudada, dá para relevar, nada é impossível”, afirmou a estudante.
Anny Gabriely de 18 anos também é de Itapuã do Oeste e vai fazer o Enem pela segunda vez em Porto Velho. A estudante conta que acordou às 5h da manhã para se preparar. O sonho de Anny é cursar enfermagem na capital rondoniense, para isso, se preparou o ano inteiro para alcançar uma nota alta no Enem 2024.
ENEM 2024 – DOMINGO (3) – PORTO VELHO (RO) – Anny Gabriely chega para o primeiro dia do Enem no Colégio em uma faculdade em Porto Velho.
g1
“Já participei de outras edições do Enem, mas antes era apenas para testar. Esse ano é para valer. Comparado com os anos anteriores, acredito que em 2024 a prova vai estar mais fácil”, disse Anny.
Diana Nogueira, 40 anos, mora em Candeias do Jamari (RO) e fará o Enem pela segunda vez. Ao g1, Diana contou que não conseguiu dormir na noite anterior pois estava muito ansiosa. Passar no Enem pode ajudá-la a conquistar uma bolsa de estudos e iniciar sua primeira graduação.
ENEM 2024 – DOMINGO (3) – PORTO VELHO (RO) – Diana chega para o primeiro dia do Enem em uma faculdade em Porto Velho
g1
“No meu primeiro Enem, não tinha noção de como era. Por ser a segunda vez que vou fazer a prova, sinto que o exame estará um pouco mais difícil” comentou Diana.
👉 GABARITO: g1 terá gabarito extraoficial e resolução comentada das questões do Enem 2024.
Na Região Norte, Rondônia é o terceiro estado com o maior número de inscritos, somente atrás do Pará e do Amazonas.
Pará – 247.752
Amazonas – 96.787
Rondônia – 38.546
LEIA TAMBÉM:
Avó acompanha neta no 1º dia de Enem em RO: ‘Mesmo com 69 anos ela está aqui no sol comigo, me apoiando’
Estudantes com 50 anos ou mais veem no Enem uma oportunidade de mudar de carreira em RO
Veja notícias de Rondônia: