Veteranos consagrados como Cristiano Ronaldo devem disputar o torneio pela última vez, abrindo espaço para ídolos do presente e do futuro, como Mbappé e Lamine Yamal. Eurocopa que começa nesta sexta-feira será marcada por troca de gerações de craques
A Eurocopa, que começa nesta sexta-feira (14), vai marcar uma mudança de geração dos principais jogadores da Europa.
Torcedores das 24 seleções que vão disputar a Eurocopa invadiram a Alemanha. Brasileiros, inclusive.
“O meu marido é escocês, aí eu vim acompanhando ele para assistir a Escócia”, conta a torcedora Carolina Borge.
Essa Euro pode ser a última de muita gente importante. Craques que já ganharam o prêmio de Melhor do Mundo. Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Euro com 14 gols – e vai disputar agora a sexta edição da carreira dele.
“Manter essa performance, eu acho que é extremamente difícil. Só com muita dedicação e trabalho que conseguimos alcançar esses dados”, afirma o jogador português.
No mesmo caminho estão o croata Luka Modric, de 38 anos, e o polonês Robert Lewandowski, que vai completar 36 em agosto. Já o alemão Toni Kroos, de 34 anos, não chegou a ser eleito o Melhor do Mundo, mas foi um dos principais jogadores da Alemanha campeã da Copa do Mundo de 2014. Já tinha até se aposentado da seleção, mas decidiu retornar para se despedir do futebol nessa Euro.
Vai ser mesmo uma Eurocopa que vai ficar marcada pela despedida de grandes craques. Mas também vamos ver em campo uma geração que ainda tem muitas competições como esta pela frente.
Na França tem Mbappé, que agora é jogador do Real Madrid, da Espanha. Na Inglaterra, o artilheiro Harry Kane, do Bayer de Munique. A Espanha vai contar com a estrela do Barcelona, Lamine Yamal, de só 16 anos.
A Euro vem aí com suas caras novas e com velhos conhecidos também para o encanto de quem gosta de ver bom futebol.
A Globo vai transmitir nesta sexta-feira (14) Alemanha e Escócia, o jogo que abre a Eurocopa, a partir 15h35, horário de Brasília.