Investigados são suspeitos de gestão fraudulenta. Durante operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Operação Abismo
Divulgação
Dois ex-gestores do Instituto de Previdência de Vale do Paraíso (RO) são investigados por suspeita de causar um prejuízo milionário aos recursos do Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do município. Os crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2014.
➡️ Regime Próprio de Previdência Social é a previdência pública dos servidores que assegura benefícios de aposentadoria e pensão por morte.
Segundo a Polícia Federal (PF), que conduz a investigação, os investigados são suspeitos de gestão fraudulenta: eles supostamente receberam vantagem indevida em razão de investimentos irregulares que foram realizados pelo RPPS.
Durante a Operação Abismo, realizada nesta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além disso, foram sequestrados bens avaliados em R$ 1.860.350,00, que é o valor estimado do prejuízo aos cofres públicos.