13 de novembro de 2024

Ex-ministro de Bolsonaro diz que Trump prometeu ajudá-lo caso vença a eleição no Recife

Candidato do PL, Gilson Machado, relata suposta conversa com Trump sobre eleição no Recife
O candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, afirmou nesta segunda-feira (26) que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump prometeu a ele ajuda na gestão municipal caso ambos vençam as eleições que vão disputar neste ano.
Durante sabatina realizada pela Rádio Folha, de Pernambuco, o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro disse ter conversado com o norte-americano sobre suas intenções como candidato à capital pernambucana.
“Eu fui recebido por Donald Trump, fiquei inclusive na casa dele hospedado, com ele, a convite dele. Tenho várias fotos sobre isso. ‘Eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos Estados Unidos e ponto'”, afirmou Gilson relatando a conversa que teria tido com o republicano.
Na entrevista, o candidato do PL cita também encontros que, como ministro do Turismo de Bolsonaro, teve com outros chefes de Estado. Ele menciona audiências com mandatários da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.
Datafolha
Gilson Machado (PL) chega a emissora de rádio para sabatina.
Foto: Reprodução / TV Globo
Gilson Machado está em segundo lugar nas pesquisas para a prefeitura do Recife, tecnicamente empatado com outros dois candidatos, mas muito atrás do primeiro colocado.
De acordo com levantamento feito pelo Datafolha, o candidato à reeleição, João Campos (PSB), lidera com 76% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem Gilson Machado, com 6%; o ex-secretário de Turismo de Pernambuco Daniel Coelho (PSD), com 5%; e a deputada estadual Dani Portela (PSOL), com 4%, empatados tecnicamente.

Mais Notícias