Arthur, filho de Camila Fremder e Antônio Lee, quis saber se a avó era amiga de Stevie Wonder. Segundo Camila, menino tem interesse natural na história da rainha do rock brasileiro. Camila Fremder, ex-nora de Rita Lee, fala sobre filho pequeno e a avó
A ex-nora da cantora Rita Lee, Camila Fremder, relembrou uma situação inusitada vivida junto ao filho, Arthur, durante o processo de adaptação após a morte da avó, em maio de 2023.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com a escritora e podcaster, o filho, que é fruto do relacionamento dela com Antônio Lee, soube do falecimento da avó aos 5 anos. Apesar da pouca idade, ela diz que o menino lidou bem com a notícia e segue interessado em tudo que envolve a cantora.
Durante um bate-papo promovido pelo festival João Rock na quarta-feira (5) em Ribeirão Preto (SP), Camila tirou boas risadas da plateia ao relembrar uma pergunta inusitada feita pelo filho.
“A escola dele fez um trabalho para deficientes visuais superlegal e aí eu falei: ‘já que está nesse tema, tem esse cantor que é cego [Stevie Wonder], superlegal’. Aí ele: ‘é amigo da vovó Rita?’”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Horário dos shows, abertura dos portões, como chegar: guia do g1 tem dicas
Com temas polêmicos, trap cai no gosto popular e conquista espaço na indústria musical
Público em festivais une moda e música para expressar pensamento livre
Rita Lee e o neto, Arthur, em momento família
Arquivo pessoal
Além do astro americano, o pequeno também já quis saber se a avó era amiga de Jorge Ben e Djavan. De acordo com Camila, o interesse de Arthur em saber com quem a avó já cantou, assistir às apresentações e às entrevistas dadas por Rita é algo natural e uma oportunidade para reforçar memórias.
“É muito bonitinho ter tudo isso de material para ele criar, dentro do imaginário dele, essa avó que infelizmente nos deixou no ano passado e conviveu com ele até ele ter uns 5 anos”.
Rainha do rock brasileiro
Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música, Rita Lee morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Ela lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
Rita ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo, formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, Os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.
Ao longo de quase 60 anos de carreira, a cantora acumulou uma legião de fãs e apaixonou gerações inteiras. Também escritora, Rita assinou livros obras como a autobiografia, “Dr. Alex”, “Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz”, “FavoRita”, “Dropz”, “Storynhas”, “Rita Lírica”, entre outras.
Os últimos anos de vida da cantora foram em um sítio no interior de São Paulo ao lado do marido, Roberto de Carvalho. Ela deixou três filhos: Roberto, João e Antônio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região