20 de setembro de 2024

Exército abre inquérito contra 4 militares pela autoria de carta golpista

O inquérito é resultado de uma sindicância aberta pelo comandante da força, general Tomás Paiva. A sindicância concluiu que 37 militares tiveram participação na carta que pressionava por um golpe contra a eleição de Lula. Exército abre inquérito contra quatro militares pela autoria de carta golpista
O Exército abriu inquérito contra quatro militares pela autoria da carta divulgada em novembro de 2022 que pressionava o comando da Força a dar um golpe contra a eleição do presidente Lula. São os coronéis da ativa Alexandre Castilho Bitencourt da Silva e Anderson Lima de Moura, e os coronéis da reserva Carlos Giovani Delevati Pasini e José Otávio Machado Rêzo Cardoso.
A investigação tem prazo de 30 dias. É resultado de uma sindicância aberta pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva. Essa sindicância concluiu que 37 militares tiveram alguma participação na carta; 26 já foram punidos.
O Jornal Nacional entrou em contato com o Exército na noite desta terça-feira (27) para ouvir a defesa dos quatro investigados, mas não tivemos retorno.

Mais Notícias