18 de outubro de 2024

Exército inspeciona clube de tiro próximo a sítio onde criança foi baleada na cabeça em SC

Menino de 4 anos foi levado ao hospital com ferimento superficial. Polícia Civil investiga o caso em Herval d’Oeste. Imagem mostra perícia em sitítio onde ocorreu o caso
Divulgação
O Exército Brasileiro fez uma inspeção no clube de tiro próximo ao sítio onde uma criança de 4 anos foi atingida por um disparo de raspão na cabeça em Herval d’Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O menino foi levado ao hospital com ferimento superficial e passa bem.
Em nota, o Comando Militar do Sul afirmou que a visita aconteceu na terça-feira (15) e teve como função verificar a regularidade do local. Disse ainda que “não foram identificadas irregularidades nem pendências para o funcionamento”.
A Polícia Civil investiga o caso. A situação aconteceu no domingo (13), mas foi divulgada na terça-feira (15). O clube de tiro não se pronunciou oficialmente, mas respondeu ao g1 que aguarda a conclusão das apurações e acredita que o tiro não partiu do estabelecimento.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O pai da vítima fez um boletim de ocorrência e relatou que já havia conversado com o dono do clube de tiro sobre a preocupação com a segurança do local, que fica a 200 metros de onde a criança estava, mas não teve sucesso.
O projétil que teria atingido a cabeça da criança foi recolhido pela PM e encaminhado para a delegacia, segundo o delegado Fernando Sales.
Pai ouviu tiro e viu filho ferido
Conforme a delegacia da cidade, a situação aconteceu quando o menino brincava em um sítio na Linha Canhada Funda, interior de Herval d’Oeste. Ao ouvir o barulho do tiro, o pai foi ao encontro da criança e o viu ferido.
A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma escoriação de 0,5 centímetros na cabeça. A Polícia Civil informou que a criança está bem.
Em nota, a delegacia afirmou que já ouviu o pai da vítima e busca agora por testemunhas. Uma perícia no local também foi feita na terça para determinar a trajetória do projétil e identificar de onde partiu o disparo.
LEIA TAMBÉM:
Polícia investiga furto de 115 armas de fogo e munição
Criança que brincava perto de clube de tiro é atingida por disparo na cabeça
Criança é atingida por bala perdida próximo a um clube de tiro, em Herval d’Oeste
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias