As vítimas são Gilvan da Silva, de 57 anos; Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos; e Wesley Lopes da Silva, de 36 anos. Botijão de gás explode e destrói prédio em Maceió: 3 pessoas morrem
Em Maceió, um prédio residencial desabou depois da explosão de um botijão de gás. Três pessoas morreram.
As máquinas começaram a retirar os escombros no início da tarde. A Defesa Civil interditou cinco blocos do residencial.
Peritos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil já investigam as causas da explosão. A suspeita é de que um morador estaria transferindo o gás de cozinha de um botijão de 13 kg para outro menor.
“Chegou o informe de que o senhor que veio a óbito comercializava botijões de gás. Outros que ele comercializava, tinha uma barraquinha de venda de churros e batata frita, e foi trocar esse botijão de gás por um menor, que até deixa esse alerta, né?”, diz Vivane Susuki, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Eram 4h30 da manhã. A maioria dos moradores ainda dormia quando houve o estrondo. Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. As vítimas são Gilvan da Silva, de 57 anos; Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos; e Wesley Lopes da Silva, de 36 anos.
Explosão de gás mata 3 pessoas em um prédio de Maceió
Reprodução/TV Globo
Andando pelo local é possível ter noção do impacto da explosão: pedaços de concreto e móveis para todo lado. Os moradores não vão esquecer tão cedo do barulho e do medo que sentiram.
“Eu estava dormindo e a janela caiu totalmente por cima de mim”, conta a dona de casa Maria José.
Os moradores receberam atendimento médico e psicológico em uma escola.
“Desespero total porque a gente não espera, poderia acontecer em qualquer casa, em qualquer residencial. Estou esperando os primos e um irmão virem para tirar o resto. Me emprestaram a casa de uma prima, vou passar para lá uns dias”, relata uma moradora.
Explosão de gás mata 3 pessoas em um prédio de Maceió
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
ANTES E DEPOIS: fotos mostram como era e como ficou prédio após explosão em Maceió
Veja quem são os mortos em desabamento de prédio após explosão em Maceió