20 de outubro de 2024

Explosão em fábrica de produtos químicos em Sertãozinho, SP, tem 3ª morte confirmada

Gabriel Augusto da Silva tinha 24 anos e pilotava empilhadeira no momento do incidente. Fogo deixou dezenas de feridos e obrigou moradores a deixarem suas casas no dia 11 deste mês. Empresa de produtos químicos explode em Sertãozinho, SP
Arquivo pessoal
Morreu neste domingo (20) a terceira vítima da explosão em uma fábrica de produtos químicos em Sertãozinho (SP). Gabriel Augusto da Silva, de 24 anos, era funcionário da indústria e pilotava uma empilhadeira no momento do incidente, segundo familiares.
Ele estava internado no Hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto (SP), mas não resistiu.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levado ao Velório Mazzer e do enterro, que será no Cemitério Cristo Rei, em horário ainda não definido até a última atualização desta notícia.
Em nota, a Innove lamentou a morte.
“É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso colaborador Gabriel Augusto da Silva, na manhã deste domingo, 20 de outubro de 2024. Gabriel sempre foi considerado excelente funcionário, amado e amigo de todos. Neste momento de profunda dor, buscamos na fé a força para apoiar a família e os amigos, no desejo de que ele descanse na paz”, comunicou.
Gabriel Augusto da Silva, de 24 anos, teve morte confirmada por funerária de Sertãozinho (SP)
Reprodução/ Redes sociais
Antes dele também haviam morrido Estevão Felisberto Campanini, de 27 anos, que era funcionário da empresa, e Aparecido Olímpio Bernardino, de 67 anos, empregado terceirizado pela indústria.
Estevão Felisberto Campanini, de 27 anos, morreu atingido por incêndio em fábrica de produtos químicos de Sertãozinho
Redes sociais
Explosões, feridos e desalojados
O incêndio começou por volta das 13h30 de sexta-feira (11), na Vila Industrial, em Sertãozinho, após diversas explosões em um caminhão estacionado na rua em frente à empresa, e também na parte interna dela. O veículo estava carregado com clorito de sódio e a fábrica tinha ureia e ácido fosfórico, principalmente. Uma das suspeitas é de que houve contato entre essas substâncias, o que teria causado a explosão.
Um vídeo de câmera de segurança obtido pela EPTV mostra o momento em que acontece a explosão que antecedeu o incêndio (veja abaixo).
Vídeo mostra momento em que caminhão com produtos químicos explode em Sertãozinho
O fogo se alastrou pelos imóveis vizinhos e comprometeu as estruturas. Um quarteirão inteiro teve de ser evacuado e moradores no bairro tiveram ao menos 12 casas interditadas pelas autoridades por causa de danos causados.
De acordo com a Prefeitura, no dia do incêndio, ao menos 30 pessoas, 11 delas com queimaduras, foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma mulher e os quatro irmãos, com idades de 2 a 10 anos, ficaram feridos.
Caminhão com produto químico pegou fogo e as chamas atingiram empresa em Sertãozinho, SP
Cacá Trovó/EPTV
Até terça-feira (15), 30 pessoas seguiam impedidas de retornar para os imóveis e estavam abrigadas provisoriamente em um hotel, aguardando liberação da Defesa Civil. Além da Cetesb, o caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias