4 de outubro de 2024

‘Expo Favela Innovation’: inscrições abertas para competições de rima e break dance

Evento ocorre na quinta (3) e sexta-feira (4), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. Manaus recebe primeira edição da “Expo Favela Innovation” no Amazonas
Rede Amazônica
A primeira edição do “Expo Favela Innovation”, em Manaus, contará com competições de rima e break dance. Os interessados em participar das batalhas devem se inscrever no site do evento, que ocorrerá na quinta (3) e sexta-feira (4), no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), o evento será das 13h às 22h. Entre os destaques estão palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e games.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na disputa de Break Dance All Style, b-boys e b-girls vão mostrar habilidades em uma mistura de estilos, em batalhas de dança no qual a técnica e a expressão individual vão ser julgadas.
Já na batalha de rimas, MCs das periferias se enfrentam em duelos de rap improvisados, onde a criatividade e a presença de palco são os principais fatores para ganhar o público e os juízes.
“As duas categorias estão confirmadas na Favela Games, uma área dedicada aos gamers, com premiações em dinheiro e troféu. A nossa proposta é apresentar os talentos que estão nas comunidades do Amazonas”, pontuou Alexey Ribeiro, representante da CUFA no estado.
Favela Games
Segundo Leo Andrade, coordenador de games, o evento é aberto a todas as idades, uma vez que abrange todas as gerações de games disponibilizada ao público, como Atari, ps2, ps5, Xbox, fliperamas, computadores gamer, entre outros.
“As competições de games e cultura urbana da Expo Favela promete ser um evento dinâmico e cheio de diversidade, envolvendo tanto jogos eletrônicos populares quanto expressões culturais de rua”, comentou o coordenador.
“O evento integrará essas competições, celebrando a cultura dos games e as expressões artísticas das favelas, promovendo inclusão, talento e inovação”, completou Leo Andrade.
O torneio inclui ainda Free Fire, um dos jogos mais populares no Brasil, com equipes formadas por jovens das comunidades; Valorant, o shooter tático da Riot Games com uma competição acirrada entre times, exigindo muita habilidade, estratégia e trabalho em equipe; Games Retrô, uma competição nostálgica com clássicos dos videogames, onde jogadores vão testar habilidades em títulos icônicos; e Just Dance, uma dança interativa onde participantes mostram as melhores coreografias e habilidades rítmicas, com base nas pontuações do jogo.

Mais Notícias