Museu da Imagem e do Som (MIS) traz uma exposição sobre Billy Wilder, um dos cineastas mais influentes do século XX. Cenários de filmes podem ser visitados com uso de óculos de realidade virtual. MIS leva a exposição “O cinema de Billy Wilder” até Boituva (SP)
Divulgação/Museu da Imagem e do Som
A exposição “O cinema de Billy Wilder” chega nesta segunda-feira (20) em Boituva (SP) e com entrada gratuita. Os moradores podem visitar cenários de filmes com o uso de óculos de realidade virtual. O cineasta é considerado um dos mais influentes do século XX.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a exposição até o dia 21 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, na Estação Cultura “Antonio Alves Barbosa” (ao lado da rodoviária), na Avenida Tancredo Neves, Centro.
A exposição traz imagens de cenários dos filmes dirigidos por Billy, reforçando o universo criativo cinematográfico e a importância para o cinema mundial.
O projeto faz parte do “MIS Experience 360º – O cinema de Billy Wilder”, feito em 360º com o uso de óculos de realidade virtual, que leva o visitante até as salas da exposição em São Paulo (SP), mostrando os filmes “Semente do mal”, “Crepúsculo dos deuses”, “Quanto mais quente melhor”, “Sabrina”, “Irma La Dulce”, “O pecado mora ao lado” e “Se meu apartamento falasse”.
Segundo o MIS, a exposição tem curadoria do diretor-geral do Museu, André Sturm e e conta com textos de Ana Lúcia Andrade, especialista na obra do cineasta, autora do livro “Entretenimento inteligente – o cinema de Billy Wilder”.
Exposição acontece a partir desta segunda-feira (20) e vai até fevereiro em Boituva (SP)
Divulgação/Museu da Imagem e do Som
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM