10 de outubro de 2024

‘Extraordinária vitória’, diz Sebasião Melo (MDB) após fazer quase 50% dos votos e ir para o 2º turno em Porto Alegre

Candidato à reeleição obteve 49,72% dos votos válidos e vai disputar 2º turno contra Maria do Rosário (PT). Sebastião Melo (MDB) após apuração em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB), comemorou a ida para o 2º turno das eleições. O político obteve 49,72% dos votos válidos, ficando na frente de Maria do Rosário (PT), que fez 26,28%.
Por volta das 20h deste domingo (6), Melo discursou para apoiadores e concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.
“Em primeiríssimo lugar, nós queremos agradecer ao povo de Porto Alegre que nos deu uma extraordinária vitória nesse primeiro turno. Muito obrigado, Porto Alegre”, disse.
Melo ainda afirmou que tinha consciência de que a disputa iria para o 2º turno. O candidato cumprimentou Felipe Camozzato (Novo), que fez 3,83% dos votos, e mencionou Maria do Rosário e Juliana Brizola.
“Eu sempre tive muita consciência de uma eleição no segundo turno, e trabalhamos muito eu e a Betina, e todos vocês juntos, para termos um dos escolhidos para estar no segundo turno. Então nós somos muito gratos por liderar esta coligação de oito partidos que recebeu quase 50% dos votos para Porto Alegre”, falou.
No palco, Sebastião foi acompanhado da vice, Betina Worm (PL), da primeira-dama, Valéria Leopoldino, e de apoiadores de partidos coligados.
Perfil
Sebastião de Araújo Melo é natural de Piracanjuba (GO) e tem 66 anos. O advogado é prefeito de Porto Alegre desde 2021.
A coligação de Melo é composta por MDB, PL, PP, PSD, PRD, Solidariedade, Podemos e Republicanos. A vice é Betina Worm (PL).
Anteriormente, o candidato do MDB foi vereador (2001-2012), vice-prefeito (2013-2016) e deputado estadual (2019-2021).
Sebastião Melo (MDB) no Jornal do Almoço
Reprodução/RBS TV

Mais Notícias