19 de janeiro de 2025

Fã da Madonna que cancelou ida para show após ser atingido por brinquedo de parque de diversões ao salvar cão recebe alta e brinca: ‘Camarote do lar’

Responsável por salvar o animal, Fernando de Jesus Teixeira vivia expectativa pelo show da artista e tinha comprado passagem de ônibus de Bauru, cidade natal, para o Rio de Janeiro dois dias antes do acidente. Do conforto do lar, ele promete acompanhar o show da rainha do pop. Homem é atingido por brinquedo em parque de diversões ao tentar salvar cachorro
É do “camarote do lar” que o homem atingido por um brinquedo de um parque de diversões ao tentar salvar um cachorro vai assistir ao show da Madonna, após receber alta médica na sexta-feira (3).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Fã incondicional da artista, o designer Fernando de Jesus Teixeira, de 31 anos, precisou cancelar a viagem para o Rio de Janeiro devido à recuperação do acidente na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (Facilpa), em Lençóis Paulista (SP), na noite de domingo (28).
Fernando foi atingido pelo pêndulo do brinquedo, chamado de Kamikaze, que estava em movimento, enquanto ele tentava retirar um cachorro que invadiu a área restrita. Um vídeo registrou o momento do incidente (veja acima).
Fernando teve lesões na perna e na coluna ao tentar salvar cachorro em parque de diversões
Arquivo pessoal
Passado o susto, embora ainda triste com a impossibilidade de ver sua “diva” pop favorita, o designer se diz “grato” e “feliz” por, acima de tudo, estar vivo.
Para comemorar esse momento, mesmo que longe da praia de Copacabana, Fernando pretende receber amigos e o namorado para acompanhar aquele que deve ficar marcado como o maior show da carreira da artista.
“Não vou negar que, a cada notícia, meu coração de fã chora um pouquinho. Mas eu estou muito feliz por estar vivo. Percebi isso quando vi o vídeo do acidente, foi ali que minha ficha caiu. Eu poderia não ver o show de forma alguma, eu poderia não estar aqui com a minha família e amigos, e isso não tem preço nenhum no mundo que pague”, confessa.
O fã da Madonna afirmou ter comprado passagem de ônibus de Bauru, cidade natal, para o Rio de Janeiro dois dias antes do acidente, na sexta-feira (26), e que iria acompanhado do namorado. O cronograma contava ainda com a hospedagem na casa de um amigo.
Fernando tem coleção de vários objetos referentes a Rainha do Pop
Arquivo pessoal
Esse seria o segundo show que o jovem acompanharia da cantora, que esteve no país pela última vez em 2012, com a turnê “MDNA”.
“Fui em São Paulo, 12 anos atrás, mas eu tinha apenas 20 aninhos e estava apenas começando a ser fã. Esse show [em Copacabana] seria o ápice da minha vida como fã”, comenta.
Nas redes sociais, Fernando chegou a brincar com o fato no X (antigo Twitter). Ele postou um vídeo com a sua participação no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, na qual comentou sobre o acidente, e viralizou ao lamentar a impossibilidade de ir ao show da rainha do pop, que se apresenta na praia de Copacabana neste sábado (4).
“POV (Ponto de Vista): fui salvar um cachorro e não vou poder ir mais no show da Madonna”, diz a postagem, que já conta com mais de sete mil curtidas.
Homem lamentou a impossibilidade de não ir no show da Madonna
Reprodução/X
As últimas publicações do jovem eram todas relacionadas à expectativa pelo show que encerra a turnê “The Celebration Tour” da cantora americana. “Estava completamente obcecado”, revela.
A obsessão era tão grande que, segundo Fernando, uma das primeiras coisas a perguntar ao acordar no hospital foi justamente sobre o show. “Meu namorado contou que, assim que recobrei a consciência após o acidente, perguntei se íamos conseguir ir”, conta.
Fã da cantora, homem que salvou cachorro vivia expectativa por show da Madonna
Arquivo pessoal
Mas ídolos são feitos para nos inspirar e, para Fernando, como súdito da rainha do pop, não é diferente. Como homem gay, ele revela que já atravessou diversos momentos difíceis embalados pelas suas músicas, ensinamentos e valores, e agora não seria diferente.
“Sou muito grato por tudo que ela representa para a nossa comunidade LGBTQIAPN+ e para a sociedade como um todo. Ela sempre arriscou tudo por aquilo em que acredita e isso me inspira muito”, conta.
“Assim como ela, que também passou por maus momentos de saúde antes da turnê, sou muito grato por estar vivo hoje. Já que não estarei lá, estarei com as pessoas que eu amo, no camarote do lar”, complementa.
Com bom humor nas redes, o designer gráfico considera sua atitude de se arriscar pelo cachorro “natural” e “coerente” com os seus valores e que, apesar das lesões e das consequências delas, não se arrepende da iniciativa que teve.
“Eu sou um amante dos animais desde criança, foi muito natural para mim, a minha própria reação não me surpreende, espero que ele esteja bem agora. Eu não me arrependo de tê-lo salvado”, diz.
Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro na Facilpa em Lençóis Paulista
Arquivo pessoal
Não sou herói
Ao g1, Fernando afirmou que não se considera um herói pela ação e que a atitude foi “instintiva” ao prezar pela vida do animal.
“Apesar das situações serem únicas, o que irá determinar minha atitude são as circunstâncias em que as mesmas ocorrem. Mas jamais me omitirei em proteger um animal. Não me acho um herói”, conta.
O homem revelou que, a pedido de uma mulher desconhecida, passou a cuidar do pet dela enquanto a tutora estava no brinquedo. Em um áudio, ao qual o g1 teve acesso, ele explica o que ocorreu pouco antes do incidente (escute abaixo).
“Eu estava na fila para entrar no brinquedo. Aí entrou uma menina antes, que estava com o cachorro. E o cachorro entrou atrás dela no brinquedo. Aí ela pediu para eu tirar ele, que eu podia pegar ele no colo, que ele era bonzinho”, explicou a vítima.
Jovem atingido por Kamikaze cuidava do cachorro de tutora que estava no brinquedo
O designer gráfico revela, ainda, que o cachorro tentou, por duas vezes, entrar no local proibido. Ele acredita que o animal, ao escutar os gritos da tutora no brinquedo, se assustou com a situação.
Segundo ele, quando o brinquedo já estava em movimento, o animal encontrou outro jeito de entrar na área restrita, momento em que foi tentar resgatá-lo e foi atingido pelo pêndulo do brinquedo, chamado de Kamikaze.
“Ele estava confuso e latindo muito. Na segunda vez, tive mais dificuldade de tirá-lo, porque ele estava assustado e tentou me morder. Minha lembrança acaba aí”, conta.
Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro na Facilpa em Lençóis Paulista
Arquivo pessoal
À reportagem, o homem contou que sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito, com rompimento dos ligamentos, e fratura em algumas vértebras da coluna.
Ele passou por cirurgia ainda na noite de domingo e usará um colete de imobilização para cicatrização da coluna por cerca de cinco meses, impossibilitando a ida para o show da cantora.
No dia do acidente, Fernando estava a passeio com o namorado e os pais. No dia anterior, eles haviam comemorado o aniversário do pai no evento. Embora a tutora do animal ainda não o tenha procurado, o designer gráfico, que é tutor de dois gatos, acredita que o cachorro esteja bem.
O acidente
O acidente aconteceu na Facilpa, em Lençóis Paulista. Segundo a Polícia Militar, o homem estava na fila do brinquedo, quando um cachorro entrou na plataforma de embarque do equipamento.
Com o brinquedo funcionando, Fernando entrou na área por onde o pêndulo do brinquedo passava para salvar o animal e acabou atingido.
Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, logo depois, transferido para o Hospital Nossa Senhora da Piedade.
A Facilpa confirmou o acidente e disse que o parque de diversões conta com toda a documentação necessária para o seu funcionamento.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias