Vini Drumond é fã do universo sertanejo e contou ao g1, na Festa do Peão de Americana, que usa a apresentações de grandes astros do segmento para se inspirar. Vini Drumond na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1
A Festa do Peão de Americana é um dos eventos mais aguardados do calendário sertanejo e, para o cantor Vini Drumond, o rodeio tem um significado especial. Com 12 anos de carreira na música, Vini tem forte ligação com as tradições dos rodeios, que ele frequenta e dos quais tira grande inspiração.
Segundo ele, as festas são mais do que apenas eventos de lazer e sim uma grande fonte de inspiração.
“Gosto de assistir a montaria, os shows, e observar cada detalhe. Busco muitas ideias de shows de outros artistas, sempre pensando na inovação para minhas apresentações”, diz ele, destacando a importância de captar a essência do sertanejo em cada performance.
Além de Americana, Vini também frequenta outros rodeios e festas sertanejas tradicionais, como as cavalgadas.
“Esses eventos trazem a essência do que é o sertanejo. Conversar com a galera mais velha, ouvir histórias. Isso tudo enriquece minha música e minhas apresentações”, comenta.
Influências
Nascido em Cosmópolis (SP), cidade próxima a Americana (SP), Vini Drumond cresceu com a música fazendo parte do seu cotidiano. Desde criança, influenciado pelo pai que ouvia de Roberto Carlos a Tião Carreiro, ele desenvolveu uma paixão pelo sertanejo.
“Eu escolhi o sertanejo porque minha família vem do sítio, do trabalho na roça”, conta Vini. Sua trajetória musical começou aos 18 anos, tocando em barzinhos, e desde 2016, ele se dedica exclusivamente à música.
A relação de Vini com o Rodeio de Americana começou em 2016, quando ele se apresentou pela primeira vez em um palco secundário. “Hoje eu preciso dizer que sou metade de Cosmópolis, metade de Americana. Estar pela primeira vez em Americana foi um momento mágico. Ver aquele mar de gente cantando junto comigo me fez decidir que queria fazer isso para a vida toda”, relembra o cantor.
Em meio a essa jornada, Vini Drumond lançou recentemente o terceiro DVD, “Vini Drumond: Acontece”. A primeira música do projeto, “Saudade Matada”, já está disponível em todas as plataformas. “Esse projeto fala muito do amor de várias formas diferentes. Além de novas músicas, também trago regravações de canções que marcaram minha vida”, explica Vini.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas