Fã, que também é DJ, participou de show em Sorocaba (SP); evento reuniu cerca de 8 mil pessoas em um espetáculo cheio de luzes e tecnologias. Fã sofreu acidente de moto no Rio Grande do Sul e precisou ter uma perna amputada
Divulgação/Felipe Miranda
Com uma estrutura sensorial única, o DJ Alok reuniu cerca de oito mil pessoas em um espetáculo cheio de luzes, música e tecnologia, no último sábado (23), em Sorocaba (SP). Ocasião mais do que especial para o também DJ Bionic que, após ter uma perna amputada em um acidente, ganhou uma prótese biônica do ídolo e um convite para abrir o show.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A história começa em 2023, antes mesmo do nome artístico Bionic existir. Cristofer Moreira trabalhava como entregador de pizza em Caxias do Sul (RS). No dia 21 de abril daquele ano, porém, tudo mudou: o trabalhador sofreu um acidente e precisou ter uma das pernas amputadas.
Vendo o filho “preso” em uma cama de hospital, Rosimeire Moreira decidiu enviar uma mensagem para Alok e tentar um vídeo de motivação para Cristofer. “Minha mãe sabia da paixão e admiração que eu tinha por ele, e como forma de me motivar, ela teve a ideia de contar minha história para ele pelas redes sociais e pedir um vídeo”, lembra.
A resposta de Alok surpreendeu Rosimeire. “Ele queria mais que gravar um vídeo, mas fazer uma chamada de vídeo ao vivo para me conhecer”, conta Bionic.
Foi por meio de uma mensagem da mãe de Cristofer, que mais tarde se tornaria DJ Bionic, que Alok teve o primeiro contato com a história do jovem
Arquivo Pessoal
Ligação e convite para festival
Não demorou muito para que o primeiro contato entre fã e ídolo acontecesse. Cristofer relembra que ao longo de uma hora e quatorze minutos, tempo que durou a ligação, Alok o convidou para o Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil. Apesar disto, Cristor precisou recusar o convite para priorizar sua recuperação.
“Foi então que ele disse que o Instituto Alok arcaria com todos os valores, inclusive com a prótese para minha perna, foi surreal”, relembra.
Durante a ligação, Cristofer também recebeu um convite mais que especial: dividir o palco com o Alok.
Alok doou uma prótese biônica para o fã, que também é DJ
Aruivo Pessoal
DJ Bionic
Para dividir o palco com o ídolo, Cristofer precisava de um nome artístico. A ideia, veio do próprio presente que Cristofer ganhou de Alok: uma prótese biônica.
“Como forma de homenagear ele pela doação da prótese, e para transformá-la em única, eu e meu protesista tivemos a ideia de colocar um laser. Foi então que meu nome artístico nasceu, DJ Bionic. Na semana do réveillon nos encontramos, oportunidade em que pedi a opinião dele sobre o nome, ele adorou a ideia e super apoiou”, relembra Bionic.
Nome do artista foi escolhido em homenagem ao presente de Alok
Arquivo Pessoal
Participação no Alok Infinite
Apresentação aconteceu na UZNA, em Sorocaba
Arquivo Pessoal
Foi na arena de shows da UZNA, em Sorocaba (SP), que o DJ Bionic pôde, pela primeira vez, abrir o show do ídolo e dividir o palco com ele.
Alok contou ao g1 que foi um privilégio poder dividir o palco com o fã e parceiro de trabalho. “Eu lembro que eu falei que a gente ainda ia dividir o palco juntos e esse dia chegou, uma alegria enorme estar aqui com ele hoje”, disse Alok
“Vi ele num dos momentos mais difíceis da vida dele, eu tinha certeza que aquilo que eu falasse seria de certa forma uma inspiração, uma motivação pra ele continuar firme. Então estamos juntos aqui, e é mais um dos muitos momentos que virão pela frente” finaliza.
Já para o DJ Bionic o momento foi de turbilhão de sentimentos. “Foi um sonho realizado, misturado com gratidão, misturado com ‘isso não é real’. Mas foi muito especial, posso dizer que foi o melhor dia da minha vida”, celebra Cristofer.
Objetivo de vida
Ao olhar sua trajetória, Bionic relata entender qual sua missão. “Minha vida mudou de cabeça pra baixo, mas hoje eu consigo ter o entendimento de que cabeça para baixo é o correto, aprendi a valorizar os detalhes da vida e entender qual a minha missão e objetivo da minha vida”.
Proporcionar para outras pessoas o que o Instituto Alok o proporcionou é o objetivo de vida do DJ.
“Quero protetizar pessoas. Sabemos que nem todos têm um Alok na vida e o quanto é caro, tanto a cirurgia quanto a prótese, então eu quero ser o anjo na vida das pessoas igual ele foi na minha”, finaliza.
Show de Alok em Sorocaba (SP) contou com espetáculo de luzes, tecnologia e experiência sensorial
Divulgação/Felipe Miranda
*Colaborou sob a supervisão de Matheus Arruda
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM