16 de novembro de 2024

Fábrica de açaí é alvo de operação por furto de energia elétrica, em Belém


Segundo informações da distribuidora de energia, há um ano a fábrica supostamente cometia os desvios. Flagrante em empresa de açaí
Ascom/Equatorial
Uma fábrica de açaí, localizada no bairro da Pratinha, em Belém, foi alvo de operação na quinta-feira (7), suspeita de furto de energia. No local, diversas máquinas de beneficiamento do fruto, eram utilizadas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a Equatorial Pará, distribuidora de energia, o desvio era realizado a partir da chave de aferição do medidor de energia nas três fases, ou seja, 100% da energia que entrava no local era desviada e o consumo real estava sendo desviado.
Informações preliminares detalham que o suposto desvio de energia era praticado há quase um ano. Estima-se que, neste período, os medidores tenham deixado de registrar aproximadamente 20 MWh, energia, suficiente para atender 90 casas populares durante um ano.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará

Mais Notícias