19 de janeiro de 2025

Fábrica de tijolos em São José do Belmonte furta energia suficiente para abastecer 400 casas por 30 dias

A Policia Civil e a empresa Neoenergia realizaram foram até o estabelecimento e constataram a irregularidade. Fábrica de tijolos furta energia suficiente para abastecer 400 casas em São José do Belmonte
Divulgação
Uma fábrica de tijolos na cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, foi notificada e multada na terça-feira (18) por furtar energia. O estabelecimento fica no Sítio Inveja, zona rural do município. Durante a ação, duas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia da cidade.
Estiveram no local policiais civis e do Instituto de Criminalística e ainda técnicos da Neoenergia , empresa que faz a distribuição energia no estado. Segundo os técnicos, o volume de energia furtado foi de 43.996,74 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer cerca de 400 casas por 30 dias. Ainda de acordo com a Neoenergia, toda energia não medida será cobrada do proprietário da fábrica, conforme determinações da legislação do setor elétrico.
Segundo a Neoenergia, o furto foi descoberto após o núcleo de inteligência da empresa que apontou a fraude na medição de energia elétrica.
“ Nossas equipes estão atentas ao consumo irregular de energia e estamos atuando fortemente. É importante falar também aos clientes que irregularidades como essa configuram crime e prejudicam toda a sociedade pernambucana, além de impactar diretamente no valor da conta de energia. ”, relata o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.

Mais Notícias