3 de fevereiro de 2025

Falha na Linha Vermelha faz metrô circular com velocidade reduzida; Trem da linha 7-Rubi da CPTM está com lentidão após deslizamento


Composições do Metrô estão com lentidão nesta segunda (3) por causa de problemas técnicos em um de seus vagões na Estação Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. Já os trens da CPTM circulam com velocidade reduzida em razão de um deslizamento de terra ocorrido no sábado (1º). Linha Vermelha do Metrô teve problemas na manhã desta segunda (3) em São Paulo
Reprodução/Arquivo pessoal
O Metrô informou que as composições da Linha 3-Vermelha estão circulando no início da manhã desta segunda-feira (3) com velocidade reduzida e maior intervalo devido a falha em um dos seus vagões na Estação Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo.
Por volta das 8h, a empresa afirmou que trabalhava “para normalizar a circulação” do metrô. Enquanto isso, passageiros faziam filas e se aglomeravam nas catracas e nas plataformas à espera das composições.
Trem da CPTM
Estação Franciso Morato lotada
Hermínio Bernardo/TV Globo
A circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM também está sendo feita com velocidade reduzida no trecho entre as estações Jundiaí e Francisco Morato e maiores intervalos desde o início desta segunda-feira.
O motivo é que tem apenas uma via liberada entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. Na madrugada de sábado (1º), houve um deslizamento na região da estação Botujuru, que interrompeu o fluxo de transporte.
A circulação é normal entre as estações Francisco Morato e Rio Grande da Serra.
Segundo a CPTM, foi acionado o sistema Paese entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. No entanto, segundo a TV Globo apurou, o sistema não está em funcionamento.
A equipe de manutenção segue atuando para a retirada da terra, que desceu com o deslizamento e com as chuvas constantes, e de um carro restante na saída do túnel de Botujuru, além da readequação da via.

Mais Notícias