15 de novembro de 2024

Falso motociclista de aplicativo é preso suspeito de estuprar adolescente que participava da Virada Cultura de BH

Segundo a vítima, homem de 52 anos teria se oferecido para levá-la até a sua casa e, no caminho, efetuou o suposto crime A adolescente foi encaminhada e atendida no Hospital Odilon Behrens, onde realizou vários exames
TV Globo / Reprodução
Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar, neste domingo (25), acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos que participava da Virada Cultura de Belo Horizonte. Segundo relato da vítima no boletim de ocorrência, o suspeito se passou por motociclista de aplicativo e ofereceu o serviço por um valor abaixo do mercado. No entanto, no caminho para casa, a vitima disse que foi violentada pelo suspeito, que nega a acusação.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na Virada Cultural de Belo Horizonte com uma prima, que decidiu ficar mais tempo no evento.
A adolescente, então, tentou acessar um transporte por aplicativo, mas nenhum motorista aceitava a corrida. O suspeito, segundo a versão dela, teria se aproximado e oferecido o serviço por um valor menor. Ela aceitou. Antes de chegar até a sua casa, a vítima teria combinado com o motociclista de passar na casa da prima, no bairro Trevo, para buscar alguns pertences.
Após sair da casa da prima, a vitima disse que o suspeito ficou dando várias voltas com ela pelas ruas e, em um determinado momento, o motociclista aproveitou que estava em um local ermo e teria parado em uma rua do bairro Serra Verde. O suspeito teria arrastado a vítima para o mato e abusado dela.
A adolescente, segundo o registro policial, teria gritado por socorro, momento em que o suspeito conseguiu pegar a moto de cor vermelha e fugir do local.
Após a chegada de uma viatura da Polícia Militar, a adolescente foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e realização de exames.
A PM conseguiu localizar o suspeito, que deu outra versão dos fatos. Segundo ele, a adolescente teria pedido para levá-la em casa na madrugada deste domingo. O motociclista afirmou que esperou a vítima sair da casa da prima e que juntos foram até um bar que estaria fechado.
O suspeito então parou a moto no bairro Serra Verde e os dois teriam sentado na rua para conversar. Ainda de acordo com o suspeito, a adolescente teria se levantado e passado a gritar por socorro, de maneira repentina. A ação teria atraído alguns pedestres e assustado o suspeito. Com medo de ser agredido, ele teria deixado o local de moto. Ele negou à Polícia Militar que teve algum contato íntimo com a jovem.
A adolescente chegou a prestar depoimento na Delegacia de Mulheres, que está apurando os fatos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Público, o suspeito tem três passagens pelo sistema prisional, sendo a última em agosto de 2018.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias