23 de setembro de 2024

Falsos policiais colocam homem à força dentro de veículo e o agridem durante roubo; suspeitos são presos

Caso aconteceu em Volta Redonda. Segundo a Polícia Civil, criminosos disseram à vítima que cumpririam um mandado de busca e apreensão. Eles vão responder por roubo e associação criminosa. Arma usada pelos ‘falsos policiais’ em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 58 anos, foi colocado à força dentro de uma caminhonete e agredido por falsos policiais durante um roubo na manhã desta sexta-feira (20) em Volta Redonda (RJ). Três suspeitos, de 30, 31 e 20 anos, foram presos. As informações são da Polícia Civil.
Os criminosos foram até ao bairro Candelária, chamaram pela vítima e informaram que teriam um mandado de busca e apreensão para cumprir na residência dela. No entanto, o plano não funcionou. O filho do proprietário do imóvel compareceu ao local e pediu para ler a decisão judicial.
Em dado momento, os bandidos anunciaram o roubo e exigiram que o homem entregasse todo dinheiro que ele tinha dentro da casa. A vítima, mesmo sob ameaça de armas, tentou resistir e foi colocada contra sua vontade dentro do veículo.
Durante o trajeto, o homem foi agredido. Os criminosos notaram que estavam sendo perseguidos pelo filho dele e o largaram em uma rua entre os bairros São Luís e Pinto da Serra. O celular e a carteira dele foram roubados.
Celulares e pistola apreendidos com os ‘falsos policiais’ em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Imediatamente, a vítima compareceu à delegacia de Volta Redonda e registrou um boletim de ocorrência. Diante do relato, o setor de inteligência da unidade policial conseguiu identificar que a caminhonete usada pelos criminosos havia saído da cidade, pelo bairro Santa Inês.
Policias civis saíram em direção à cidade do Rio de Janeiro para localizá-lo. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil trocou informações com a Polícia Rodoviária Federal, que conseguiu localizar o veículo na Via Dutra, em Seropédica (RJ), na Região Metropolitana do estado.
Dentro da caminhonete, foram apreendidos celulares, uma pistola municiada e o celular da vítima que havia sido roubado (veja a imagem acima).
Os acusados foram levados à delegacia de Volta Redonda e serão conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão presos à disposição da Justiça. Eles vão responder por roubo e associação criminosa.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias