Bart, de 11 anos, foi deixado no local para passar o fim de semana, mas escapou. Dona do estabelecimento acredita que ele tenha pulado janela e alcançado portão. Cachorro desaparece de hotelzinho pet em Ribeirão Preto, SP
Uma família de Ribeirão Preto (SP) faz buscas desde sábado (27) pelo shih-tzu Bart, que tem 11 anos. O cachorro desapareceu de uma chácara que funciona como hotel pet, no Recreio Internacional, zona Leste da cidade, onde foi deixado para passar o fim de semana.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A responsável pelo estabelecimento acredita que o cachorro tenha escapado pela janela do espaço onde foi colocado para passar a noite. Andrea Argentato Cecílio nega que tenha havido negligência.
Já a família acredita que houve omissão e alega que demorou a ser informada sobre o sumiço de Bart.
Panfletos foram espalhados por bairros próximos à região na tentativa de encontrar o animal.
O shih-tzu Bart, de 11 anos, desapareceu de hotelzinho em Ribeirão Preto, SP
Aurélio Sal/EPTV
Sumiço
O personal trainer Alan Rodrigo Siqueira, a arquiteta Fernanda Cristina Suda e a filha viajaram no fim de semana e deixaram Bart no hotelzinho.
Alan conta que a mulher tomou conhecimento do sumiço de Bart no sábado após perguntar à dona do estabelecimento por WhatsApp como o bichinho estava.
“A pessoa demorou um pouco [pra responder], e ela [esposa] levou um susto e começou a passar mal dentro do carro. Eu perguntei o que era e ela disse: ‘o Bart sumiu’. Aí começou a nossa correria. Se dependesse do local, a gente só ia saber que ele tinha sumido no dia que fosse buscar ele. Isso que me intriga mais”, afirma.
O shih-tzu Bart, de 11 anos, na rua do hotelzinho pet em Ribeirão Preto, SP
Câmeras de segurança/Reprodução
Um boletim de ocorrência foi registrado por um amigo da família. No documento consta que, no domingo (28), ele foi até o hotel após autorização da dona e percebeu que a caseira não estava no local.
Uma imagem de câmera de segurança na região mostra o cachorro andando na rua, do lado de fora do hotel, por volta de 1h40 de sábado. Depois, ele segue em direção a uma área de mata e desaparece.
Fuga pela janela
A chácara onde funciona o hotel é toda cercada por muros. Andrea, responsável pelo estabelecimento, acredita que o animal tenha pulado uma janela a um metro do chão, passado por uma grade e escapado por baixo do portal principal após cavucar a terra.
A janela, segundo Andrea, ficava aberta para facilitar a circulação de ar.
“Era o único lugar que tinha aberto nesse espaço todo, só por essa janela. Todas as portas são de vidro extremamente pesado. Pra gente é difícil abrir a porta. Então a única possibilidade é essa. Você falar para mim que um shih-tzu vai pular uma janela de um metro é novidade. Eu tenho certeza [que escapou pela janela]”, diz.
Alan, Fernanda e a filha procuram o shih-tzu Bart, de 11 anos, que desapareceu de hotelzinho em Ribeirão Preto, SP
Aurélio Sal/EPTV
A proprietária não se exime da responsabilidade pelo sumiço de Bart, mas diz que o caso é uma fatalidade.
“Eu não estou aqui pra dizer que a culpa é do cachorro que pulou a janela, em nenhum momento eu falei isso. Não estou me isentando da responsabilidade, sou eu a responsável pelo hotel, pela fuga do cachorro, mas longe de negligência. A minha preocupação agora é achar esse animal desde o primeiro momento que isso aconteceu”, afirma.
Ainda de acordo com Andrea, a família não foi avisada imediatamente sobre o sumiço porque as buscas foram priorizadas.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região