O pai da adolescente informou à polícia que a filha mais velha flagrou o suspeito no momento do crime. Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre
Arney Barreto/ TV Tapajós
Em Monte Alegre, oeste do Pará, familiares de uma adolescente de 16 anos, vítima de violência sexual, realizaram uma manifestação em frente à delegacia e em várias ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (3), pedindo a prisão de um homem suspeito de cometer o crime. Segundo eles, o suspeito chegou a ser preso pela Polícia Militar (PM), mas foi solto após ser ouvido pelo delegado Wellington Kennedy, o que gerou revolta aos familiares da vítima.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o delegado Wellington Kennedy, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi liberado porque já havia transcorrido o período legal para prisão em flagrante. Segundo o delegado, o crime teria ocorrido no dia 31, por volta das 21h, mas o pai da vítima só procurou a delegacia no dia seguinte. O suspeito foi apresentado às autoridades quase 12 horas após o crime, o que impossibilitou a prisão dele em flagrante.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada no dia 1º de fevereiro na comunidade do Cauçu B, quando uma guarnição foi acionada pelo pai da vítima. Conforme o relato, o crime teria acontecido na noite de 31 de janeiro, mas a denúncia formal só foi feita no dia seguinte.
O pai da adolescente informou à polícia que a filha mais velha flagrou o suspeito no momento do crime. Segundo o depoimento, ao chegar em casa, ela percebeu que portas e janelas estavam trancadas e, desconfiada, arrombou a entrada. Dentro da residência, encontrou o suspeito violentando a irmã mais nova.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região