26 de dezembro de 2024

Família pede à polícia que identifique motorista que atropelou e matou pintor em frente ao parque Maurílio Biagi


Donizeti Rodrigues, de 51 anos, estava a caminho de casa quando foi atingido por carro nesta quinta-feira (30). Polícia Civil identificou veículo com ajuda de foto feita por testemunha. Donizeti Rodrigues morreu atropelado por motorista que fugiu após acidente em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
A família do pintor Donizeti Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira (30) após ser atropelado em frente ao parque Maurílio Biagi em Ribeirão Preto (SP), espera que o condutor seja encontrado pela polícia. O motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Uma testemunha conseguiu tirar uma foto da placa do veículo, e a Polícia Civil identificou que o veículo é um modelo Volvo XC40 branco, com registro em Ribeirão Preto.
“A gente quer identificar esse condutor, o que aconteceu ali na hora, se teve culpa, se não teve culpa. Identificar e buscar justiça, saber o que aconteceu”, diz o administrador Alex Rodrigues, irmão de Donizeti.
Acidente e fuga
Segundo o boletim de ocorrência, Dozineti seguia de bicicleta, por volta das 16h, pela avenida Elpídio Gomes, na Vila Amélia, quando foi atingido por um carro que estava no mesmo sentido, em direção à Avenida do Café.
Após o atropelamento, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu em direção à Avenida Bandeirantes. Testemunhas tentaram impedi-lo, mas não conseguiram.
Socorristas fazem resgate de pintor atropelado em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Família faz apelo
De acordo com Alex, Donizeti morava no bairro Parque Ribeirão Preto e estava a caminho de casa. Ele tinha acabado de prestar serviços para uma ONG, como de costume.
“O Donizete era uma pessoa muito querida ali no Parque Ribeirão, ajudava diversas famílias, sempre engajado com serviços sociais. Ele morreu ajudando o próximo. O que a gente espera é respostas, que a polícia investigue”, diz o irmão.
A vítima sofreu trauma cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas morreu no início da noite de quinta-feira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Alex pede a colaboração de pessoas que moram ou tenham comércio na região para localizar imagens de câmeras de segurança que ajudem a polícia na investigação.
A enfermeira Claudia Rodrigues, irmã da vítima, quer que o responsável seja preso.
“Eu só quero que a pessoa que fez isso com meu irmão seja encontrada. Que a justiça seja feita. Não pode ficar impune, ele destruiu uma família, tirou uma vida. Que ele seja preso, isso não se faz”, afirma.
De acordo com o boletim de ocorrência, um pedaço de retrovisor e uma moldura de para-choque foram apreendidos no local do acidente.
O caso deve ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo e fuga do local de acidente.
📺 Assista ao vídeo do Bom Dia Cidade:
Homem morre após ser atropelado e motorista foge em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias