16 de janeiro de 2025

Família reconhece corpo de brasileiro que havia desaparecido em praia de Portugal

Elias da Silva Cardoso, de 22 anos, natural de Santa Fé do Sul (SP), desapareceu em 13 de abril após ir à praia em Vieira de Leira com amigos. Segundo o pai, jovem foi surpreendido por uma onda. Elias da Silva Cardoso, natural de Santa Fé do Sul (SP), desapareceu na praia em Portugal
Arquivo pessoal
A família do brasileiro que estava desaparecido desde 13 de abril após ir a uma praia em Portugal reconheceu na manhã desta segunda-feira (22) o corpo do jovem, de 22 anos, que foi encontrado pela Polícia Marítima de Portugal.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Elias da Silva Cardoso, natural de Santa Fé do Sul (SP), morava no país europeu com a família, que confirmou ao g1 o reconhecimento do corpo. A família buscava informações sobre o paradeiro do filho desde o dia 13 de abril.
O pai de Elias, Carlos Cardoso, de 54 anos, disse que o filho estava na praia, em Vieira de Leira, com quatro amigos, quando foi surpreendido por uma onda que o puxou para dentro d’água. O resgate e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram encontrar o jovem.
Família busca por informações após Elias Cardoso, natural de Santa Fé do Sul (SP), desaparecer em Portugal
Arquivo pessoal
Na ocasião, um dos colegas de Elias também se afogou, mas foi encontrado, socorrido pelo resgate e levado ao hospital. Ele recebeu alta nesta sexta-feira (19). A imprensa portuguesa local também noticiou o caso.
Elias se mudou de Santa Fé do Sul para Fátima, em Portugal, junto do pai, a mãe e os quatro irmãos há dois anos. O jovem trabalhava com montagens de carros e tem um filho de quatro anos.
Caso de jovem de Santa Fé do Sul (SP) desaparecido na praia foi destaque na imprensa portuguesa
Reprodução
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias