17 de outubro de 2024

Família tem móveis e eletrodomésticos roubados por falso serviço de mudança no Rio

O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos). De acordo com as investigações, grupo chegou a pedir um ‘resgate’ para devolver os pertences. Família tem móveis e eletrodomésticos roubados por falso serviço de mudança
Uma família foi teve todos os móveis e outros itens de casa roubados por um homem que se passou por responsável por um serviço de mudança. De acordo com uma das vítimas, ele apresentou referências, mas o caminhão com a mudança sumiu.
Fotografias, roupas, móveis e eletrodomésticos foram levados.
“Ele me deu referências, tanto que eu entrei em contato com a referência que ele me deu e todos elogiaram o serviço, a pessoa e disseram que foi tudo entregue no dia. Aí, na hora que eles fizeram a minha mudança, quando eu cheguei na casa onde eu ia morar, a mudança não chegou”, contou a mulher, que não quis ser identificada.
O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos). De acordo com as investigações, o homem contratou o caminhão de outra empresa e colocou os itens da família.
Dias depois, a família recebeu uma ligação pedindo “resgate” para a devolução dos bens.
“Entraram em contato cinco dias depois e pediram dinheiro, R$ 2,5 mil para devolver a mudança”.
O homem responsável pelo crime foi identificado pelos policiais como Marlon Costa e foi encontrado na comunidade da Chacrinha, na Zona Oeste do Rio.
Ele indicou onde alguns dos pertences da família estavam escondidos, mas nem todos foram recuperados.
Marlon foi indiciado por extorsão e estelionato. A polícia já tinha registrado outras duas passagens contra ele, por roubo.

Mais Notícias