Agente de segurança pública atuava no complexo penitenciário de Santa Izabel e foi atingido com ao menos cinco disparos, em Benevides. Policial Penal é morto a tiros em ginásio em Benevides
Reprodução/Redes Sociais
Familiares e amigos prestam as últimas homenagens nesta quinta-feira (15), às 10h, ao Policial Penal que foi morto a tiros enquanto estava jogando bola dentro de um ginásio esportivo. O sepultamento será em um Cemitério em Benfica, no município de Benevides, região metropolitana de Belém.
O crime ocorreu na última terça-feira (13) e a vítima, identificada como Ivanildo Aiati Araujo Borges, foi atingida por ao menos cinco disparos de arma de fogo.
Depois do crime, os suspeitos fugiram. O policial penal trabalhava no complexo penitenciário de Santa Izabel, na região Metropolitana de Belém.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Polícia Civil informou que dois homens que estão em monitoramento eletrônico foram apresentados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para verificação.
Até a publicação deste material, ninguém havia sido preso. Segundo a Polícia, não há indicativo de que eles têm envolvimento na morte do policial penal.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, de janeiro a 13 de agosto de 2024, ocorreram 15 casos de homicídios contra agentes de segurança pública em todo o Pará.
Em 2023, de janeiro a dezembro, foram contabilizados 29 registros do mesmo delito.
Polícia investiga assassinato de policial penal durante partida de futsal em Benevides
LEIA TAMBÉM
Policial penal é morto a tiros dentro de ginásio esportivo na Grande Belém
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA