O PAA é uma iniciativa desenvolvida através da parceria entre Prefeitura e Governo Federal. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Famílias cadastradas na assistência social foram beneficiadas com a doação de alimentos
Silvágner Grigório / Ascom PMMC
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Mojuí dos Campos, do oeste do Pará, realizou nesta semana, na Quadra do Nogueirão, mais uma etapa de distribuição de frutas e verduras por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, e que contempla, especialmente, as famílias assistidas pela assistência social, em situação de vulnerabilidade e de insegurança alimentar.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O objetivo do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial. O programa também é uma das ações do Governo Federal e da Prefeitura de Mojuí dos Campos para a inclusão produtiva rural das famílias do município.
A primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, destacou a importância de oferecer uma alimentação saudável e de alta qualidade nutricional para as famílias carentes do município. “O PAA não apenas ajuda a combater a insegurança alimentar, mas também promove a saúde e o bem-estar das famílias, principalmente das famílias em situação de insegurança alimentar”, disse.
Frutas e verduras adquiridas da agricultura familiar foram doadas às famílias por meio do PAA
Silvágner Grigório / Ascom PMMC
O prefeito Marco Antônio Lima ressaltou a parceria com o Governo Federal e o compromisso de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O esforço em conjunto ajuda garantir que as famílias mais necessitadas tenham acesso a alimentos frescos e nutritivos, ao mesmo tempo em que se apoia a agricultura familiar do nosso município”.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região